O mergulhador Bodão, um dos personagens do filme

O filme “O paraíso é isso!” será lançado no sábado no Centro Cultural Banco do Nordeste. O documentário de 30 minutos, dirigido por Ana Paula Teixeira, revela o cotidiano  dos moradores da ilha de Fernando de Noronha (PE) , fazendo contraponto entre as paisagens únicas da ilha, que atraem turistas do mundo todo, com os  problemas vividos pelos moradores , em termos de infra-estrutura, burocracia e alto custo de vida, típicos da situação de isolamento.

“Desafios enfrentados diariamente por esses nordestinos versáteis, que conseguem sobreviver em diferentes situações, estando no sertão ou ilhado em pleno oceano atlântico”, segundo o relise de divulgação, seguido da pergunta “Será o preço a pagar para viver num paraíso?”

Curta muito

No mesmo dia do filme será lançado o blog Curta Muito dedicado aos projetos cinematográficos de Ana Paula Teixeira. A página mostra produções anteriores, como os vídeos “Terra de Gigantes”, que dá voz aos anões de Itabaianinha, município sergipano com mais casos de nanismo no mundo, e “As Noivas de Dom Gatão”, um vídeo-poema baseado na obra do artista plástico pernambucano Daniel Santiago.

Serviço

Lançamento do documentário “O Paraíso é isso!” (30 min)
Dias 8 e 22 de maio (sábados), às 10h30min
Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN)
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – Fortaleza – Tel. (85) 3464 3108
Entrada gratuita