Plínio Bortolotti

Secretaria Executiva Regional 2 manda desobstruir calçada

933 3

Calçada desobstruída...

Depois de publicado neste blog Rampa rouba espaço dos pedestres, a Secretaria Executiva Regional 2 (SER 2) notificou os responsáveis e a rampa foi retirada. A obra irregular ficava no cruzamentos da av. Santos Dumont e rua José Vilar.

Quem enviou as fotos, incluindo esta que mostra a calçada livre da construção, foi a estudante do curso de Ciências Sociais da UFC, Márlia Paiva  [@MarliaMaloca]. É dela também a foto que mostra a calçada  calçada desimpedida, com o seguinte texto:

“Fico feliz pelo resultado tão rápido. Estou surpresa com a eficiência do blog como veículo de informação. Ficarei de olho na cidade, qualquer caso desses eu te mand0.”

Comentário

Ah, se o blog fosse tão eficiente quanto a Márlia pensa que é. Das dezenas de postagens que aqui faço, em pouquíssimas as “autoridades” se dispõem, pelo menos, a responder. Nisso se destaca a SER 2 que, vez por outra, faz alguma ação a partir das queixas dos cidadãos.

Na Fortaleza, terra de ninguém, o cidadão ser ouvido é um luxo.

...e como era a obra irregular

Recomendado para você

3 Comentários

  • Márlia Paiva disse:

    Uma pena não ser assim sempre, Plínio. No entanto, manter-se atento e crítico são das ações mais eficazes na mudança de comportamentos coletivos.

    Espero que blogs e outros tantos veículos de pressão da população funcionem cada vez mais.

  • Felipe Lima disse:

    Gratificante ver o resultado. Dá até a sensação de que a gente pode consertar a cidade. Mas se cada cidadão tornar-se um fiscal, talvez a coisa possa funcionar, não?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *