Na próxima quinta-feira (1º de julho), o curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) lança a 23ª edição da Revista Entrevista, produzida pelos 19 alunos da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado. O lançamento será no Museu de Arte da UFC (Mauc), a partir das 19 horas. (Av. da Universidade, 2854 – Benfica)

A edição traz entrevistas com  Regina Passos (bailarina e professora), Rafael Limaverde (artista plástico), Samantha Marques (radialista),  Rodger Rogério (professor, músico e ator), Fernando Hugo (médico e deputado estadual) e Wellington Junior (artista e professor. Nas seis entrevistas em profundidade, são tecidas as histórias de vida dos personagens “tão diversos e, por isso, tão encantadores”, segundo a divulgação.

Em 2010, o projeto da Revista Entrevista completa 18 anos. Nascido a partir da necessidade de prática dos alunos da habilitação em Jornalismo do curso de Comunicação da UFC, já foram entrevistados mais de 100 personagens importantes para a história do país, como o poeta Patativa do Assaré, os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Caco Barcellos, o professor Gilmar de Carvalho e a escritora Rachel de Queiroz.

Comentário

Vale a pena conhecer a revista editada pelos alunos do Curso de Comunicação Social da UFC. Faz-se o que se convencionou “entrevista de profundidade”  ou “diálogo possível”, como registra a nota de divulgação. São abordados diversos aspectos da vida do entrevistado, com uma fase de pesquisa e de pré-entrevista, em são colhidas informações com o próprio perfilado e com com amigos e possíveis adversários.

Tagged in:

,