O Projeto Enem na Escola, promovido pela Universidade Federal do Ceará e a Secretaria de Educação do Estado, lançou uma página na Internet que reúne notícias e documentos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

É o Blog do Enem (www.virtual.ufc.br/enem), espaço no qual os interessados, professores e estudantes,  poderão saber mais sobre o novo processo seletivo da UFC, tirar dúvidas, conferir novidades sobre o sistema e participar de conversas discussões virtuais.

Atualizado pela professora Claudete Lima (Departamento de Letras Vernáculas) e pelo professor Henrique Sérgio Pequeno (Instituto UFC Virtual), o blog é resultado da série de jornadas educativas que a UFC promove em escolas da rede pública de ensino do Ceará, com o objetivo de capacitar os professores a preparar melhor os alunos para o Enem.

O projeto prevê também a elaboração de material didático (cartilhas, folderes e vídeos) e a implantação de um Programa de Desenvolvimento Docente, que inclui oficinas para atualizar os professores sobre os referenciais teóricos do Exame.

Tagged in:

, ,