Rua Antônio Pompeu, próximo IJF: poste está só por uma peinha e, se cair...

De André Teixeira recebi as fotos e o texto abaixo:

«Estou enviado imagens do que restou de um poste na rua Antônio Pompeu, próximo ao IJF [hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza]. Há mais de uma semana houve uma batida entre dois automóveis que findaram por colidir no poste.

Vê-se que ele está bastante inclinado e a sustentação está comprometida. O

...pode machucar alguém seriamente. Fora o transtorno da queda de energia na mesmo rede que deve servir ao hospital IJF

dono da lanchonete em frente diz que os clientes estão com medo de ficar no estabelecimento e o poste cair a qualquer momento e está perdendo cliente.

As cadeiras e mesas que ele deixava na calçada, agora ficam na praça em frente à lanchonete. (Lembrando que calçada como extensão de estabelecimentos é outra prática ilegal porém comum na nossa “Fortaleza Bela”.)

Seria legal dilvugar isso pra dar um “Alô, Coelce” e vê se tomam alguma providência.»

Resposta da Coelce

Da empresa de energia elétrica recebi a resposta abaixo:

«Referente à nota “Alô Coelce – poste ameaça cair”, publicada no blog Plínio Bortolotti hoje (10) [na verdade a publicação foi no dia 9/9/], a Coelce informa que o poste pertence à rede de telefonia (Oi).» O comunicado é assinado pela Gerência de Comunicação da Coelce.

Observação: a resposta chegou no dia seguinte à publicação do post. Somente faço a publicação hoje (13/9), pois aguardava resposta da Coelce (que não chegou) a alguns questionamento que fiz sobre a resposta. O e-mail que enviei à Gerência de Comunicação da empresa foi o seguinte:

“Gostaria de informações adicionais: existem postes que “pertencem” à Oi e outros que são da Coelce? Como o cidadão sabe quem detém a propriedade de cada um dos postes? A propósito, mesmo o poste sendo da Oi, não existe a fiação da Coelce neles; isso não criaria uma responsabilidade solidária? Faço as perguntas, mas, obviamente porei a resposta dos senhores no blog, mesmo se não vierem informações adicionais.”

Nova resposta da Coelce:

Às 10h12min de hoje (13/9/2010) recebi nova resposta da Coelce, abaixo. Informo que dei um “responder” na mensagem que me foi enviada e o e-mail não voltou. Supus, portanto, que havia sido entregue. Porém, deve ter havido algum problema técnico entre uma máquina e outra.  O mais recente que recebi da Gerência da Comunicação da Coelce:

«Referente à resposta para a nota “Alô Coelce – poste ameaça cair”, publicada no blog Plínio Bortolotti no último dia 13, a Gerência de Comunicação informa que não recebeu e-mail com outras perguntas. Sobre elas – que, inclusive, a companhia só tomou conhecimento por meio de leitura do blog ­­–, existem sim postes que pertencem à Coelce e outros que são de propriedade da Oi. Todos os postes da companhia de energia são identificados com sua logomarca. Caso o cidadão ainda tenha dúvidas sobre a propriedade dos postes, deve encontrar em contato pelo número 0800.285.019.»