Havia feito post sobre o assunto no Twitter, mas como despertou um razoável interesse, ponho aqui também para quem não me acompanha no microblog de 140 caracteres.

Transparência Brasil

A Transparência Brasil abriu processo de seleção de pessoas para ocupar as funções de coordenador de projetos (com mestrado ou doutorado) e de redator (graduado em jornalismo ou relações internacionais) do projeto Excelências.

A Transparência  informa que a única forma de  participar da seleção será de acordo com as instruções – e pede que não se telefone para a entidade. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2011.

Exigências para o preenchimento das funções e o modo de se inscrever podem ser vistas a seguir.

COORDENADOR DE PROJETOS

A Transparência Brasil está realizando processo de seleção para a contratação de Coordenador de projetos

Funções: Coordenar equipes de produção de projetos da entidade, elaborar relatórios, representar a entidade em seminários, congressos etc., manter e administrar relacionamento com a imprensa, elaborar projetos.

Formação: Mestrado ou doutorado.

Experiência profissional: Mínimo de dez anos em atividade de pesquisa e/ou análise e/ou reportagem e/ou edição, dos quais quatro anos no exercício de função no mínimo gerencial. É exigida experiência na produção sistemática de informação organizada (relatórios de pesquisa, análise de dados estatísticos, análise política etc.) destinada a formadores de opinião.

Explicitar referências.

Completo domínio de ferramentas usuais de automação (planilha eletrônica, processador de texto etc.) Familiaridade com operações com bancos de dados.

Idiomas: Inglês fluente (desejável).

Dedicação: Integral.

Currículos devem ser acompanhados de:

a) Pretensão salarial;

b) Um texto de 5 mil caracteres em que se exponha o ponto de vista do candidato a respeito dos fatores determinantes da corrupção e de por que é importante ampliar e reforçar a integridade do Estado.

Mecanismo seletivo

Currículos e textos devem ser enviados para o endereço eletrônico recrutamento@transparencia.org.br, juntamente com um número de telefone no qual o candidato possa ser encontrado caso a entidade decida contactá-lo. A Transparência Brasil não receberá propostas de outra forma.

Propostas serão recebidas até o dia 15 de janeiro de 2011.

A partir das propostas recebidas a Transparência Brasil selecionará uma lista reduzida. Os candidatos dessa lista serão convidados a participar de entrevistas pessoais

REDATOR DO PROJETO EXCELÊNCIAS

A Transparência Brasil está realizando processo de seleção para a contratação de
Redator do projeto Excelências

Funções: Produzir as informações publicadas no projeto; pesquisar dados sobre Casas legislativas e parlamentares.

Formação: Bacharelado em jornalismo ou relações internacionais.

Experiência profissional: Mínimo de dois anos em atividade de pesquisa e/ou análise e/ou reportagem e/ou edição.

Explicitar referências.

Completo domínio de ferramentas usuais de automação (planilha eletrônica, processador de texto etc.)

Dedicação: Integral.

Remuneração: R$ 3 mil.

Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição.

Currículos devem ser acompanhados de um texto de 2 mil caracteres em que se exponha o ponto de vista do candidato a respeito dos fatores determinantes da corrupção e de por que é importante ampliar e reforçar a integridade do Estado.

Mecanismo seletivo

Currículos e textos devem ser enviados para o endereço eletrônico recrutamento@transparencia.org.br, juntamente com número de telefone no qual o candidato possa ser encontrado caso a entidade decida contactá-lo. A Transparência Brasil não receberá candidaturas de outra forma.

Propostas serão recebidas até o dia 15 de janeiro de 2011.

A partir das propostas recebidas a Transparência Brasil selecionará uma lista reduzida. Os candidatos dessa lista serão convidados a participar de entrevistas pessoais.