A Fábrica de Imagens, por meio do Cacto (Centro de Arte, Cultura, Comunicação e Novas Tecnologias) abre inscrições para cursos nas áreas de realização audiovisual, cultura digital, fotografia e música eletrônica.

O projeto tem a parceria da Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento e Cidadania.

Os cursos são voltados para estudantes da rede pública de ensino, que tenham entre 16 e 24 anos de idade, e estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio. No ato de inscrição, os candidatos deverão apresentar declaração da instituição de ensino comprovando matrícula ou conclusão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho

O Cacto abrigará estúdios de gravação de áudio, sala de edição de vídeo, laboratório de cultura digital e auditório. As instalações ficarão à disposição para acolher parceiros, pontos de cultura e comunidade em diversas atividades como reuniões, cineclubes, seminários, entre outros.

Segundo os organizadores, a ideia é constituir um centro de referência em estratégias culturais e de comunicação para a promoção dos direitos humanos com foco nas áreas de gênero, diversidade sexual e juventude .

Mais informações e inscrições
As inscrições também podem ser feitas pessoalmente:
a Fábrica de Imagens fica na Rua Luís Torres, 276 (Maraponga), local onde os cursos serão oferecidos.
Telefones: 3495 1887 – 8633 6220 (Iara Moura)