A capa da edição nº 25 da Revista Entrevista (clique para ampliar)

Na próxima terça-feira (7/6) haverá lançamento duplo da Revista Entrevista, os números 24 e 25. A revista é resultado da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, do curso de Comunicação Social da UFC, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado.

Cada turma do 6º semestre produz a sua revista, que é totalmente conduzidas pelos estudantes, sob a supervisão do professor Ronaldo.

Edição 24

Revista Entrevista nº 24  tem como entrevistados o jornalista e desenhista de humor Ziraldo (“narra fatos da vida pessoal, que se misturam com a história do Brasil”);  Mário Albuquerque, presidente da Associação 64/68-Anistia (“que revela em vivências um pouco mais da história do país”); o fotógrafo e professor Silas de Paula (“compartilha a sua trajetória que, partindo do Espírito Santo, percorreu o mundo antes de se fixar por aqui”); o artista plástico Babinsky (“que saiu da Polônia e hoje mora em Várzea Alegre”) e, “no caminho inverso, o cearense Fernando Catatau conta o percurso que fez, através da música, de Fortaleza para o mundo”.

Edição 25

A edição 25 apresenta traz o músico Tarcísio Sardinha (“com ouvido absoluto e coração cheio de afetos e leveza”); a antropóloga e professora Simone Simões (“que encarna a liberdade na própria vida e na universidade”), o jornalista Eliomar de Lima [O POVO] (“com um estilo próprio diante dos desafios de informar”) e o casal de atores Haroldo e Hiramisa Serra (“símbolos do teatro cearense, idealizadores da companhia teatral Comédia Cearense”).

Recomendo

Vale a pena a leitura da Revista Entrevista. Os estudantes conversam, antes, com várias pessoas que conhecem o entrevistado (os amigos e adversários), pesquisam-lhe a vida,  fazem uma pré-entrevista e, com isso, conseguem estabelecer um diálogo profundo com o entrevistado, que acaba por revelar facetas que fogem dos perfis mais ligeiros, traçados por outras publicações.

Em 2011, a Revista Entrevista completa 19 anos de circulação, contabilizando mais de 100 entrevistas publicadas.

Serviço
Lançamento: Revista Entrevista, números 24 e 25
Dia: 7 de junho de 2011 (terça-feira), às 19h.
Local: Museu de Arte da UFC (Avenida da Universidade, 2854).
Durante o lançamento será servido um coquetel com o luxuoso acompanhamento do músico Tarcísio Sardinha.

[Os trechos aspeados foram reproduzidos do material de divulgação enviado pelos estudantes.]