Jornalistas de todo podem se inscreve até o dia 19 de agosto ao Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Em sua primeira edição, o prêmio foi lançado por iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio) e pelo  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

Temas

Os temas são saúde da população negra, intolerância religiosa, juventude negra, ações afirmativas, empreendedorismo, desigualdades, direitos humanos, relações raciais, políticas públicas, populações e comunidades tradicionais e discriminação racial.

Categorias

O Prêmio vai distribuir entre os vencedores o valor de R$ 35 mil, nas categorias mídia impressa; televisão; rádio; mídia alternativa ou comunitária; fotografia; Internet; e categoria especial de gênero, com destaque para as reportagens com foco nas demandas femininas.

As reportagens inscritas devem ter sido veiculadas ou publicadas entre 1º de janeiro de 2009 e 30 de abril de 2011. Os vencedores serão em uma grande festa que ocorrerá em novembro, mês de comemoração da Consciência Negra.

Mais informações e inscrição.