Recebi de Rozanne Quezado o texto e as fotos. Vejam o absurdo em que se transformaram as ruas, calçadas e o trânsito de Fortaleza, sem que ninguém tome nenhuma providência.

Caminhão ocupa calçada na Rua Senador Machado, Mucuripe. A situação se repete todo dia, a toda hora (clique para ampliar)

«Aproveitando a carona da [jornalista] Ian Gomes, sobre o descaso na Rua Senador Machado, no Mucuripe [paralea à av. Beira Mar], estou enviando para o seu blog umas fotos que mostram o abuso que os motoristas cometem naquela via (ela é a saída da garagem do meu prédio, por isso a minha única forma de sair para ir ao trabalho todos os dias).

Ninguém obedece

Na frente da garagem, há uma faixa amarela que limita o uso da rua naquele espaço – ninguém obedece. Às veze, quando o carro que está estacionado “indevidamente” é grande, não consigo sair da garagem e preciso pegar um taxi para ir ao trabalho.

Xingamentos

Os caminhões e kombis que fornecem produtos para o hotel Gran Marquise usam a calçada e, às vezes, a própria rua, para entregar as mercadorias e, não estão nem aí, para o enorme engarrafamento que provocam ali. Se alguém reclamar, alguns respondem com palavras de baixo calão, como já aconteceu comigo.

Contramão

Sem contar os que resolvem andar na contramão, obrigando vc a dar uma ré naquela rua muito estreita, já que eles se recusam a voltar….É o cúmulo isso, não?

Veja algumas fotos que tirei, inclusive, em uma delas, vemos uma moto na contramão. Mas, já vi até caminhão vindo no sentido contrário… só NUNCA vi por lá nenhum fiscal da AMC. Provavelmente, eles nem sabem que essa rua existe. […] “Terra de ninguém” mesmo, foi o que virou esta rua.

[Entretítulo e grifos meus.]

Veja mais fotos: veículo na contramão e estacionamento sobre a calçada, embaixo da placa de “Proibido Estacionar”.

Veículo na contramão: ilegalidade comum na rua, segundo o texto enviado (clique para ampliar)

Placa de "Proibido Estacionar" serve de enfeite (clique para ampliar)