O artista plástico Hélio Rôla, um homem em busca do sossego, resolveu inovar.  Além de sua expedita Rolanet, na qual senta o pau no barulho aéreo que lhe atenaza o juízo lá pelas  bandas da Lagoa Redonda, onde ele foi se refugiar – depois de fugir da Praia de Iracema – agora resolveu aumentar a amplitude de seu protesto: foi para o Yotube, criando uma espécie de VídeoRôla ou RôlaTV.

Fez uma colagem de suas criações artísticas, as quais qual distribui pelo canal competente (a prefalada Rolanet) e postou no Youtube, com música de fundo, esperando – penso eu – ques as “autoridades” seja cegas, porém não surdas.

O nome é Rolamovie

[Errei nos dois possíveis nomes da nova arte de Hélio Rôla. Abaixo, publico o e-mail que ele me enviou hoje, 7/11/2011.]

“Plínio, mais uma vez te agradeço a força e a oportunidade dada na qual foi lançado o “rolamovie”… Gostei, mas vou ter que estudar e me aplicar… pois mais avião vem aí… Com a indevida(? ) ampliação do aeroporto estamos, expressiva parte da população, experimentando o inusitado. A manhã toda, a partir das 5h até 11 horas, um silêncio paradisíaco jamais sentido. Vivido. Em troca de um barulho infernal (de uns 100 decibéis) quase contínuo, a partir de meia-noite até o dia clarear… Isso é guerra contra as pessoas, a paisagem e o sossego… Um mercantilismo criminoso, fora da lei e sem dúvida hediondo pelo seu carater recursivo. Manhã, tarde e noite…Todo dia. Prometendo sempre mais. Uma bestialidade sem limites. Saudações da pARTE do Hélio Rôla.”