Clique para ampliar

O cineasta cearense e produtor executivo do filme “Área Q”, Halder Gomes, é o convidado desta quinta-feira (19/4), para a “Entrevista Aberta”, projeto realizado no Espaço O POVO de Cultura & Arte. “O cinema em foco no sertão cearense” será o tema do encontro, que começa às 19h30min.

Perguntas

Halder será entrevistado pelo jornalista Pedro Rocha e pelo historiador Sander Cruz Castelo, ficando a mediação a cargo do autor deste blog. O público poderá fazer perguntas ao convidado.

Cearense

Nascido em Senador Pompeu, Halder Gomes começou a sua carreira no cinema em 1991, como dublê em filmes de artes marciais em Los Angeles.

O astista contra o caba do mal

Além da produção de “Área Q”, Halder dirigiu o curta “Cine Holiúdy: o astista contra o caba do mal” (2004) e o longa “No calor da terra do sol” (Sunland Heat, 2005); co-dirigiu “As mães de Chico Xavier” (2007) e “The Morgue” (2007), entre outros, já somando participação em 60 festivais de cinema no mundo todo. Halder também dirigiu “Loucos por futebol“, documentário em que ele declara a sua paixão pelo time do Fortaleza.

Extraterrestres

O “Área Q” no título do filme refere-se à área, no sertão do Ceará, formado por Quixadá, Quixeramobim, Quixelô e Quixeré, famosa por relato de supostas aparições de discos voadores e seres extraterrestres.

Serviço
Entrevista com Halder Gomes – Aberta ao público (não é preciso fazer inscrição)
Quando: quinta, 19, às 19h30.
Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora, sede do O POVO).
Informações: 3255 6044

Tagged in:

, ,