Representantes de grupos de comunicação e os coordenadores do projeto Rumos, do Itaú Cultural. Foto: André Seiti

No dia 30/7/2012, representando O Grupo de Comunicação O POVO participei de um grupo focal do projeto Rumos, do Itaú Cultural, que está mapeando os cursos de formação de novos jornalistas mantidos pelas empresas de comunicação.

Encontro

A reunião foi em São Paulo e teve também a presença do Grupo RBS, Rede Amazônica, Grupo Paranaense de Comunicação (Gazeta do Povo), Diários Associados (MG) e Estado de S. Paulo. O encontro, que foi gravado, durou cerca de sete horas. Eu apresentei a experiência do projeto Novos Talentos O POVO para Estudantes de Jornalismo.

Estudo

Até o fim do ano o estudo estará concluído e será publicado em e-book e livro impresso. Os outros dois mapeamentos já feitos pelo projeto Rumos podem ser vistos aqui:
Mapeamento do Ensino de Jornalismo Digital no Brasil.
Mapeamento do Ensino de Jornalismo Cultural no Brasil.

Novos Talentos

Estão abertas inscrições para a 12ª turma do curso Novos Talentos O POVO para Estudantes de Jornalismo.

[Na foto, a partir da esquerda: Cristina (professora UniBH), Nísio Teixeira (professor UFMG) e Claudinei Teixeira (Itaú Cultural): coordenadores do projeto Rumos; Carla Miranda (O Estado de S.Paulo), Benny Cohen (Diários Associados), Sandra (Grupo Paraense de Comunicação), eu, Ercilene (Rede Amazônica) e Deize Novello (RBS).]

Tagged in:

,