O Instituto Vladimir Herzog lançou o livro “Os Cartazes desta História”, compilação de 300 manifestações visuais – cartazes, documentos e fotografias – contra regimes ditatoriais e violações dos direitos humanos nos vários países da América Latina. Obra é parte do projeto “Resistir é Preciso…”, que resgata a memória da resistência contra as ditaduras, dando destaque à resistência brasileira.

Capítulos

Divida em seis capítulos – “Resistências”, “Anistia”, “Movimentos”, “Mulheres”, “Trabalhadores e Estudantes”, “Solidariedade” e “Mortos e Desaparecidos” -, a obra foi organizada pelo jornalista Vladimir Sacchetta, com projeto gráfico de Kiko Farkas.

Protagonistas

A obra segue os padrões do livro “As Capas desta História” (2011) em que o destaque foram as publicações da imprensa alternativa e clandestina brasileira, entre 1964 e 1979. Integra também o projeto a coletânea de 12 DVDs “Os Protagonistas desta História”, com depoimentos de 60 jornalistas e editores que vivenciaram e enfrentaram as dificuldades da época.

Tagged in:

, ,