Plínio Bortolotti

Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo

A partir do dia 26 de julho estarão abertas as inscrições para Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo, com o objetivo de “reconhecer e incentivar, em uma época de profundas mudanças no jornalismo, a busca da excelência, da inovação e da coerência ética por parte dos jornalistas que trabalham e publicam de maneira regular nos idiomas espanhol e português, nos países da América e da Península Ibérica”.

GGM

 

Instituído pela Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI), o prêmio tem as seguintes categorias:

  Reportagem: publicada em meio impresso ou digital.
  Imagem jornalística:  fotografia ou vídeo.
  Cobertura noticiosa: para um conjunto de matérias com unidade de tema para reportar, explicar e interagir com a audiência sobre um acontecimento de interesse público, em qualquer tipo de suporte ou com a combinação de vários meios.
  Inovação: para a iniciativa que mereça ser ressaltada como a mais valiosa contribuição a uma melhor prática jornalística para o desenvolvimento de novos tipo de conteúdo, linguagens, ferramenta de visualização de dados, e como modelo de participação e relação com a audiência.

Prêmios

»» Ganhadores de cada categorias receberão certificado e o valor de US$ 15 mil.
»» Finalistas de cada categoria receberão certificado e o valor de US$ 2.500.
»» Os ganhadores e finalistas serão convidados a viajar a Medellín (Colômbia) com todas as despesas pagar, para participar da cerimônia de premiação.

As inscrições ficam abertas até 26 de agosto de 2013. Veja aqui.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *