“Introdução à Visualização de Dados e Infografia” é um curso online oferecido gratuitamente pela ANJ (Associação Nacional de Jornais) e pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com o apoio do Google.

Online
Será uma atividade de treinamento completamente online, que apresentará uma introdução à visualização de informação em quatro módulos semanais. Dirige-se principalmente a jornalistas que não possuem experiência em infografia e visualização de dados, mas também pode ser útil para jornalistas que já trabalham com infografia ou mesmo para outros profissionais interessados em visualização de informações.

Orientador
O curso será ministrado em português, entre os dias 14 de abril e 12 de maio de 2014, por Alberto Cairo. Ele é professor e diretor do Programa de Visualização no Centro de Ciência da Computação da Universidade de Miami. Foi diretor de infografia online no jornal El Mundo (Espanha, 2000-2005) e de infografia e multimídia na revista Época (Brasil, 2010-2011), e organiza consultorias sobre o assunto em mais de 20 países.

Mais informações e inscrição.
> Veja vídeo com explicações de Alberto Cairo sobre o curso:
http://www.youtube.com/watch?v=ZHVoK51jX1w

Tagged in: