Hélio RôlaO artista plástico Hélio Rôla, gentil e voluntário ilustrador desse blog, também é um militante pela tranquilidade urbana. Hélio tem várias cicatrizes desse guerra, que ele trava pelo direito de ter um mínimo de paz, pelo menos – como se dizia antigamente – no recesso do lar.

Voa e faz barulho
Uma de suas pendengas atuais é contra o barulho dos aviões que lhe atenazam o juízo sobrevoando o bucólico(?) bairro da Lago Redonda, onde ele se refugiu achando que iria encontrar um mínimo de silêncio para preparar as aulas que ele ministra no curso de Medicina da UFC (sim, ele é médico) e fazer sua arte, que ele espalha via o boletim com o sugestivo nome de “Rolanet”.

Livro
Pois bem, o introdutório é para dizer que Hélio Rôla é coautor do livro Direito ambiental – Poluição sonora por aeronaves versus poder econômico, que pode ser encontrado nas boas casas do ramo e também clicando-se no link sobre o nome da obra. As companheiras de Hélio na empreitada são: Conceição Aparecida Dornelas e Mary Lúcia Andrade Correia. A editora é a CRV.

Tagged in: