AuriO romance-reportagem “Auri, a anfitriã”, autoria das jornalistas Aline Moura e Bárbara Almeida, venceu etapa Nordeste da premiação da premiação Expocom (Pesquisa Experimental em Comunicação) da Intercom Nordeste (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), cujo congresso ocorreu este mês, em João Pessoa (PB).

“Auri, a anfitriã” foi agraciado em duas categorias: Livro-Reportagem e Edição de Livro, pelo projeto gráfico de Ed Borges. O título segue, agora, para a disputa no congresso nacional da Intercom, no mês setembro, em Foz do Iguaçu.

Concebido, inicialmente, como trabalho de conclusão de curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC), o mescla literatura e jornalismo. A reportagem trata da vida de internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (Aquiraz-CE), narrada em primeira pessoa pela própria instituição, a “Auri”.

Aline Moura, Bárbara Almeida e Ed Borges foram participantes do Curso Novos Talentos O POVO para Estudantes de Jornalismo, elas da 10ª turma, Ed da 11ª. O curso está em sua 15ª edição.

Tagged in: