Danniel Oliveira é articulador de Wagner e sobrinho de Eunício Oliveira (Foto: Divulgação/AL-CE)

Danniel Oliveira é articulador de Wagner e sobrinho de Eunício Oliveira (Foto: Divulgação/AL-CE)

Articulador da campanha de Capitão Wagner (PR), o deputado Danniel Oliveira (PMDB) aposta em uma debandada na base aliada de Roberto Cláudio (PDT) para o pleito deste ano. Segundo o parlamentar, sobrinho de Eunício Oliveira (PMDB), “muita gente está insatisfeita” com o atual governo e isso deve se refletir no arco de alianças para a disputa.

“O pessoal percebe que ele (Roberto Cláudio) é muito bom em prometer, mas não tanto em realizar. Então devemos ganhar apoio não só de partidos, como de gente que está lá”, diz.

Até agora, o prefeito possui de longe o maior arco de aliança para a disputa, com cerca de 15 partidos. Capitão Wagner tem concentrado principais siglas de oposição no Estado, como PMDB, PSDB e SD.

O número de legendas aliadas é importante para candidaturas, na medida em que garante maior tempo de propaganda em Rádio e TV. Siglas como o PSC e o DEM, apesar de mais alinhadas com os partidos da coligação de Wagner no plano nacional, permanecem ao lado de Roberto Cláudio.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles