Luizianne percorrerá ruas de Fortaleza de Fusca

Luizianne percorrerá ruas de Fortaleza de Fusca

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, ganhou popularidade no mundo inteiro por andar sempre em um antigo Fusca azul claro. Na campanha deste ano, quem resolveu adotar o modelo de locomoção foi a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT).

Ela percorrerá a Cidade em busca de votos também em um Fusca, só que de outra cor, obviamente: vermelho. Segundo a assessoria de imprensa da petista, o carro será uma espécie de “mascote” durante a corrida eleitoral, sendo usado em eventos e carreatas. “Tamo chegando! #semeufuscavotasse”, escreveu Luizianne em sua página no Facebook.

A deputada federal chegou a fazer uma enquete na rede social para batizar seu novo automóvel. As opções são: Frida; Trovão Vermelho, Lulu-Móvel, Vermelhão, outros.

O Fusca se tornou um símbolo do estilo de vida modesto de Pepe Mujica, que rejeitou se mudar para o palácio presidencial durante o mandato para continuar morando em sua casa de fazenda. Ele também doava boa parte de seu salário aos programas sociais de seu país.

Moto amarela
Essa não será a primeira vez que um político utiliza veículos inusitados durante uma campanha eleitoral. Em 2012, o então governador Cid Gomes se licenciou do cargo e começou a circular em uma moto amarela pela Cidade para pedir votos para seu candidato, o agora prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles