Anúncio de apoio do DEM a RC aconteceu em convenção do PPS (FOTO: WAGNER MENDES)

Anúncio de apoio do DEM a RC aconteceu em convenção do PPS (FOTO: WAGNER MENDES)

O deputado federal Moroni Torgan anunciou neste sábado o apoio de seu partido, o DEM, à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A aliança foi apresentada durante a convenção do PPS, que oficializou apoio à chapa de RC.

“Decidimos ontem (sexta) na reunião do partido apoiar o prefeito Roberto Cláudio. O mais interessante é que foi uma decisão por unanimidade. Já temos um prefeito que trabalha pela população de Fortaleza e por isso vamos apoiar”, afirmou Moroni.

Roberto Cláudio agradeceu o apoio do parlamentar. “Moroni não tem poder financeiro, nem grande força partidária e mesmo assim conseguiu ser o deputado federal mais votado do Ceará. E só conseguiu isso por ter credibilidade com o povo. Os aliados a gente não esconde, a gente anda junto com eles nas ruas”, destacou.

Moroni foi quatro vezes candidato a prefeito de Fortaleza, sendo derrotado em todas elas. Em 2004, chegou a ir para o segundo turno, quando a hoje deputada federal Luizianne Lins foi eleita prefeita pela primeira vez. Nas eleições de 2012, amargou a quarta colocação.

Moroni foi convidado para ser o vice de RC na campanha deste ano, mas afirmou que essa discussão não existe no DEM, praticamente descartando a possibilidade. O presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, é cotado para a vaga. O prefeito Roberto Cláudio, entretanto, afirmou que a decisão será anunciada até próximo dia 4, quando acontece a convenção que homologará sua candidatura à reeleição. (com informações de Wagner Mendes)

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles