Candidatura foi oficializada na manhã deste domingo. Foto: Divulgação

Candidatura foi oficializada na manhã deste domingo. Foto: Divulgação

Agora com candidatura homologada, o candidato a prefeito Heitor Férrer afirmou quer focar suas propostas em saúde pública. Ele disse que, dentre outros projetos, esse deve ser um dos braços mais fortes de sua campanha em Fortaleza. Esta será a terceira vez que Férrer sai na disputa pelo Paço Municipal, tendo concorrido em 2012 e 2014.

“Teremos um programa de governo enxuto, real, quando a da administração pública for cobrada, poder mostrar soluções. Vamos tratar das soluções simples e concretas”, detalha.

Férrer disse ainda que, em outros pleitos, participou com poucos recursos, por isso deve conseguir se sair bem neste aspecto. Neste ano, as campanhas não receberão doações de empresas, responsáveis por até 70% do financiamento de eleições passadas.“Vou buscar o básico, com papel, alguns veículos na preferia, caminhadas e mídias sociais”, informou.

Com o apoio da Rede Sustentabilidade, o candidato acredita que terá a vantagem da figura de Marina Silva, líder do partido, a seu lado.

“A presença dela numa composição dignifica os que tiverem esse privilegio. Em Fortaleza (2014), foi a segunda mais votada para presidente, o que denota muita simpatia. Tira o estigma de que estaríamos no isolamento. Eles mesmos que nos procuraram”, diz Heitor. (Isabel Filgueiras)

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles