Política

Capitão Wagner defende Guarda Municipal armada e videomonitoramento

413 16
Candidatura de Wagner foi lançada em evento neste domingo (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Candidatura de Wagner foi lançada em evento neste domingo (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Em convenção que confirmou sua candidatura à Prefeitura, Capitão Wagner (PR) já antecipou alguma de suas principais propostas para a campanha deste ano. Para a área da Segurança, o candidato defendeu o armamento e capacitação da Guarda Municipal de Fortaleza, assim como instalação de equipamentos de videomonitoramento na Capital.

“Defendo sem qualquer constrangimento (o armamento da Guarda). Conheço o pessoal da Segurança, e acho que deve sim armar, mas só depois de uma qualificação intensa. Nossas tropas de referência no Estado são de referência por quê? Porque são bem treinadas, bem equipadas. E é isso que se pode fazer com a Guarda”, disse Wagner.

Saúde e obras

Além da questão da segurança, o candidato propôs ainda auditar a gestão de Saúde da Prefeitura, hoje tocada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Wagner propõe também grandes ações na periferia, como um túnel em frente ao terminal de ônibus do Siqueira. “A periferia vai ter a mesma atenção que a área nobre”, disse.

Capitão ainda se mostrou contra a construção de novos equipamentos de Saúde, como o Instituto José Frota 2 (IJF 2) previsto hoje por Roberto Cláudio (PDT). “Pode construir obras novas, mas antes disso tem que botar o que já existe para funcionar, coisa que hoje não acontece”, disse.

Recomendado para você

16 Comentários

  • André disse:

    Boa Capitão, diante da insegurança vivida em Fortaleza, o que vier para fortalecer a Segurança Pública local, acho importante e acompanhada de um bom treinamento e vigilância por videomonitoramento é melhor ainda.

  • Dionnis da Silva de Souza disse:

    Capitão Wagner é o melhor candidato. Tem coragem e inteligência, além disso é honesto. Se ele não for eleito é prova que o povo não sabe escolher seus representantes. Espero que o Brasil esteja mudando, e que Fortaleza demonstre isso.

  • HELISON disse:

    QUANDO O CAP. ERA VEREADOR POR QUE NÃO COLOCOU ESSE PROJETO DE LEI (DEVE HAVER UM PROJETO DE LEI) EM PRATICA? QUANDO O CAP. ERA DEPUTADO POR QUE NÃO REFORÇOU AS LEIS PUBLICAS NA BASE DA SEGURANÇA? E O ORÇAMENTO… QUAL FOI O POSICIONAMENTO DO DEPUTADO CAPITAO PARA A SEGURANÇA?

    • Tiago disse:

      Proposta dele teve sim!!! Mas ele sozinho não da conta pq é uma atribuição do poder executivo no caso o governador… Ex.. Delegacia de combate ao crime organizado no interior proposta de autoria do cap Wagner mas o governador não,cita o cap Wagner para não dar créditos a ele… Quando ele era vereador sempre aprovou melhorias para o funcionário publico municipal, mas era barrado pelo prefeito que via a autoria da lei do cap Wagner… Cap Wagner é grande nome pra prefeitura de fortaleza…

    • Pedro disse:

      porque ele nao era e não é do executivo.. ele é do legislstivo e de oposição( seus projetos não são votados pelo então prefeito e governador respectivamente).

    • Jomar Damasceno disse:

      Ele fez inúmeros projetos Helison, quando era vereador o então prefeito engavetou praticamente todos e agora como deputado diante das proximidades das eleições o governador fez a mesma coisa, engavetou todos os projetos do capitão. É só olhar no site da Assembleia e ver os projetos feitos por ele. O Capitão nesse meio tempo como deputado já fez mais projetos do que toda a história do Roberto Claudio quando era deputado.

    • LIDIANE ARAUJO disse:

      Vereador,deputado estadual tem atribuições específicas entre elas legislar mas quem tem o poder da caneta é o executivo…se vc acha q tá faltando se ponha a pensar q é o executivo municipal e estadual q são omissos e ineficientes…respectivamente prefeito e governador…Cap é o Cara…

      • Jorge Graça disse:

        Muito bom! Está esclarecido que Cap Wagner trabalha em prol da sociedade cearense. A verdade é que, quem está na chefia do executivo decide o cumprimento dos projetos de lei. Mas, Cap Wagner chega lá !

    • Marden José disse:

      O prefeito Roberto Cláudio prometeu na sua campanha aparelhar e treinar a guarda municipal para auxiliar na violência instalada
      en Fortaleza inclusive criou uma secretária de segurança municipal onde o secretário recebe
      Uma pequena bagatela de quatrocentos reais.
      e tem a sua disposição mais de 100 policiais e a culpa é do capitão Wagner?

    • Marden José disse:

      A oligarquia que ainda hoje comanda o Ceará proibiu aos aliados do governo de aprovar todas os projetos do capitão e aí ele mostrou
      humildade e compromisso com o povo deixando que outros deputados adotassem seus projetos ficando anônimo para não prejudicar o cidadão cearense.

  • Danilo Rocha disse:

    A melhor opção pra Fortaleza. Vai contribuir com a segurança pública e investir na saúde. Duas áreas esquecidas pelo Roberto Claudio.

  • Danilo Rocha disse:

    A melhor opção pra Fortaleza. Vai contribuir com a segurança pública e investir na saúde. Duas áreas esquecidas pelo Roberto Claudio.

  • A Verdade doi! disse:

    Infelizmente arma para a guarda e para a PM, não é a solução, já que eles não sabem usar, são todos despreparados. Qualquer civil que participa de um clube de tiro é mais bem preparado que esses policiais que dão desculpa que não podem combater traficantes por não ter armas de grosso calibre.
    Em outros países quando a policia ou equipes especiais de elite são chamadas, eles entram de pistola e tem atiradores e arma pesadas na parte externa para campos abertos, arma pesada nunca foi e nunca será eficiente em zonas fechadas ou urbanas, mas para ambas as armas precisa de muito treinamento, só que aqui no Brasil, quem tem o poder de carregar arma, são todos despreparados, o civil que tem que defender o policial que pede ajuda.

    • Marden José disse:

      Dói e ver alguns pessoas que se dizem cidadão está sempre criticando a polícia que
      com acertos e erros se dedica ao máximo em
      defesa da sociedade,a polícia não está pedindo ajuda aos civis ela precisa é do apoio
      da sociedade, para concientizar a sociedade que essa inversão de valores a vítima maior será a própria sociedade,se o povo não ficar do lado da polícia e exigir do governo que dê
      ele cumpra seu dever de garantir a ordem é a
      paz do cidadão com a polícia que representa o a força do estado em breve o cidadão de bem estará de joelhos cumprindo a lei do crime.

  • albery enoch sales disse:

    se trabalhasse em prol da sociedade conclui-a seus mandatos, é mas um hopos tonista.

  • Francisco disse:

    A violencia se reduce com cultura e CUCAS ,com emprego e programas sociais e emprego juveniel. Volta Loira

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *