Candidatura de Wagner foi lançada em evento neste domingo (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Candidatura de Wagner foi lançada em evento neste domingo (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Em convenção que confirmou sua candidatura à Prefeitura, Capitão Wagner (PR) já antecipou alguma de suas principais propostas para a campanha deste ano. Para a área da Segurança, o candidato defendeu o armamento e capacitação da Guarda Municipal de Fortaleza, assim como instalação de equipamentos de videomonitoramento na Capital.

“Defendo sem qualquer constrangimento (o armamento da Guarda). Conheço o pessoal da Segurança, e acho que deve sim armar, mas só depois de uma qualificação intensa. Nossas tropas de referência no Estado são de referência por quê? Porque são bem treinadas, bem equipadas. E é isso que se pode fazer com a Guarda”, disse Wagner.

Saúde e obras

Além da questão da segurança, o candidato propôs ainda auditar a gestão de Saúde da Prefeitura, hoje tocada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Wagner propõe também grandes ações na periferia, como um túnel em frente ao terminal de ônibus do Siqueira. “A periferia vai ter a mesma atenção que a área nobre”, disse.

Capitão ainda se mostrou contra a construção de novos equipamentos de Saúde, como o Instituto José Frota 2 (IJF 2) previsto hoje por Roberto Cláudio (PDT). “Pode construir obras novas, mas antes disso tem que botar o que já existe para funcionar, coisa que hoje não acontece”, disse.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles