Luizianne anunciou que usará Fusca vermelho durante campanha (FOTO: FACEBOOK)

Luizianne anunciou que usará Fusca vermelho durante campanha (FOTO: FACEBOOK)

O deputado federal Jean Wyllys (Psol) criticou a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), pelo uso de um fusquinha vermelho durante a campanha eleitoral deste ano. Ambos são colegas de trabalho na Câmara.

Ao falar sobre a necessidade do PT de fazer uma autocrítica após os sequentes casos de corrupção em que o partido esteve envolvido, Jean afirmou que não basta, por exemplo, Luizianne sair “desfilando” com esse tipo de automóvel, que foi marca de ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, conhecido pelo seu modo humilde de vida.

“Não basta Luizianne pegar um Fusca vermelho e sair desfilando, achando que ela vai refundar a história dela sem considerar os laços que foram feitos ao logos das duas gestões que ela fez. E os erros que ela cometeu nas duas últimas gestões”, destacou o parlamentar.

Ao mesmo tempo, ele fez elogios à petista, ressaltando que ela é “uma boa candidata” à prefeita. “E estou falando dela porque eu gosto dela, acho ela, inclusive, uma boa candidata. Eu estou falando é que o PT precisa fazer uma autocrítica”.

As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Wagner Mendes, que você pode conferir na íntegra aqui.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles