Disputa eleitoral pela Prefeitura de Potengi, na região do Cariri, vive hoje cenário inusitado. Com o candidato de oposição Josa Brilhante (PTC) correndo risco de deixar a disputa, o Município tem hoje apenas ex-prefeito Francisco Luís Mendes Rodrigues (PT) como candidato à sucessão de Samuel de Alencar (PCdoB).

Segundo o vereador José Isaac Pinheiro, da oposição, Brilhante teve problemas de Saúde e ainda vai passar uma série de exames antes de confirmar se deixará a disputa. “Tudo indica que ele deve desistir da candidatura, mas tem prazo de dez dias para novos exames”, diz.

No caso da desistência se efetivar, a coligação da oposição tenta emplacar o nome de Jajá Brilhante (PR), vice da chapa, a tomar a posição de Brilhante na disputa. “Ela está sendo bem cotada, mas ela mesma não demonstrou muito interesse”, diz José Isaac. Em sua opinião, no entanto, a oposição articula candidatura alternativa contra o ex-prefeito.

Irmã de Josa, Juci Alencar publicou texto nas redes sociais confirmando problema de saúde do irmão. Ela criticou, no entanto, adversários políticos que teriam “comemorado” sua saída da disputa. “Após saberem da doença do meu irmão foram comemorar com champanhe e ironizar a situação,isto mostra que tipo de pessoas o Potengi poderá ser entregue”, disse. (colaborou Amaury Alencar)

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles