Política

Totonho a Homem Aranha: TSE registra primeiros candidatos inusitados

271 4
Candidato "Homem Aranha" sai até com roupa do herói em foto oficial de urna (Foto: Reprodução/TSE)

Candidato “Homem Aranha” sai até com roupa do herói em foto oficial de urna (Foto: Reprodução/TSE)

Até a manhã desta quarta-feira, 10, apenas 170 candidatos a vereador para este ano em Fortaleza já tiveram seus registros disponibilizados ao público pelo sistema da Justiça Eleitoral. Apesar de o número ainda estar bem distante do esperado, já começaram a surgir os primeiros candidatos que escolheram nomes inusitados para a urna.

Em Fortaleza, já aparecem candidaturas como a de João Batista dos Santos Sousa, registrado com o nome de “Homem Aranha” (PRB). Na foto da Justiça Eleitoral, o candidato sai até com a roupa do personagem de quadrinhos.

Outros nomes inusitados vão desde Totonho (PRTB),  a Edivaldo do Forró (PRP). Há ainda candidaturas que podem sofrer restrições da Justiça Eleitoral, como a de “Bete do Frotinha” – o uso do nome de órgãos públicos é vedado pela lei.

Recomendado para você

4 Comentários

  • RAIMUNDO SIMEAO DA SILVA NETO disse:

    Sei não. Um jornal nordestino considerar o nome Totonho inusitado expõe uma clara dissociação com a cultura local.

  • oxereta disse:

    Em meio a tanta ROUBALHEIRA, muiiiiitos candidatos inusitados devem aparecer nas eleições deste ano, não só entre os 1.100 candidatos em Fortaleza (CE). Acredito que a LIGA DA JUSTIÇA seja acionada para o pleito e com isso, surgirão os mais conhecidos defensores dos FRACOS E OPRIMIDOS (ou será, Frascos e Comprimidos?): Homem Aranha, Batman, Mulher Maravilha, Superman, Hulk, Aquaman (nas cidades litorâneas), Gladiador Dourado, Lanterna Verde, Os Caça Fantasma e Flash. Lembre-se eleitor nessa eleição você também pode se “revestir, mesmo que momentaneamente” de Juiz Sérgio Moro. E depois da boa escolha, vote consciente por um Ceará melhor para todos nós. Obrigado!

  • Emerson P disse:

    Já começa aí a falta de respeito, deveriam criar uma lei para impedir esse tipo de palhaçada e ficasse mais sério .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *