Política

Capitão Wagner garante armar e treinar Guarda Municipal no 1° mandato

470 7
Capitão Wagner e Gaudêncio em primeiro evento da campanha (Foto: Isabel Filgueiras / O POVO)

Capitão Wagner e Gaudêncio em primeiro evento da campanha (Foto: Isabel Filgueiras / O POVO)

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual capitão Wagner (PR) afirmou, na sua primeira agenda de campanha, que “dá tempo” armar e treinar a Guarda Municipal já no primeiro mandato. O evento está sendo realizado no bairro João XXIII na tarde desta terça-feira, 16.

“Meu posicionamento é muito claro. Sou a favor de treinar antes de armar. Não para entregar armas a profissionais despreparados”, disse. Na manhã desta terça, a deputada federal Luizianne Lins (PT), outra concorrente do Paço Municipal, criticou proposta. De acordo com ela, isso é “coisa de gente desesperada“.

O candidato afirmou que o bairro foi escolhido para iniciar sua campanha porque foi o lugar onde foi criado. Além dele, quem está participando do evento é o candidato a vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), e o deputado federal Cabo Sabino (PR).  (Com informações de Isabel Filgueiras)

Recomendado para você

7 Comentários

  • Zilce Lins disse:

    Vejo como um grande equívoco esta do Cap Wagner defender que a Guarda Municipal seja armada. A missão constitucional da segurança pública não abrange as guardas municipais. Se os guardas que vemos já são soberbos desarmados, imaginem estes indivíduos portando pistolas ponto quarenta!!!!! Se já agridem o povo com seus cacetetes, sprays de pimenta e balas de borracha, agora com armas de fogo tornar-se-ão os senhores da guerra contra a população, principalmente os camelôs, aqueles que exercem a economia informal.

  • Aninha disse:

    Esse “Capitão só fala em segurança, aliás de nada ele entende. Segurança e dever do estado. Promoveu uma greve na PM e deixou o povo de Fortaleza entregue a sorte.
    Faz discurso para enganar pois até hoje nada fez pela cidade.

  • Francisco Alves de albuquerque disse:

    Essa promessa é no mínimo equivocada. Primeiro existe proibição para guarda armada e segundo não função da guarda municipal a prevenção de conflitos e nem tampouco apuração de seus ilícitos penais, que é matéria e competência exclusiva dos estados.

  • Eduardo Barros Leal disse:

    A causa da violencia vai muito além de armar os agentes do estado, sem uma justiça punitiva, sem o excesso de recursos, sem um sistema carcerário que ocupe a mente dos criminosos, sem leis mais severas para impedir a comunicação entre os detentos e o mundo exterior, o resto é apenas maquiagem para ganhar votos.

  • Rodrigo ferreira disse:

    Guarda municipal? Nunca vi nas plataformas dos terminais de onibus, nem nas escolas do municipio, nem nas praças ( do ferreira, j. alencar, estação, leões e por ai vai). Na verdade são porteiros de luxo para repartições.. e para bater em professor grevista. Querem armas para daqui a pouco pedirem equiparação de beneficios com as policias.

  • Lunga Neto disse:

    O Capitão pelo visto não sabe como o tráfico de drogas hoje controla a cidade, manda e desmanda como bem quer, submetem o povo e as autoridades fingem não ver. O que propõe é ridículo, militarista e inútil basta ver a elevação clara da criminalidade e a impunidade. A saída para a segurança pública é simples: unificação e desmilitarização das polícias e em vez de soldados, sargentos e oficiais e suas continências inúteis teremos agentes, supervisores e comissários dobrando o número de homens nas ruas com coordenação centralizada. A finalidade de sua guarda municipal é ser assessora da ridícula e inútil AMC para onassalto ao bolso do povo via multas inaceitáveis e imorais.o

  • Lunga Neto disse:

    O Capitão pelo visto não sabe como o tráfico de drogas hoje controla a cidade, manda e desmanda como bem quer, submetem o povo e as autoridades fingem não ver. O que propõe é ridículo, militarista e inútil basta ver a elevação clara da criminalidade e a impunidade. A saída para a segurança pública é simples: unificação e desmilitarização das polícias e em vez de soldados, sargentos e oficiais e suas continências inúteis teremos agentes, supervisores e comissários dobrando o número de homens nas ruas com coordenação centralizada. A finalidade de sua guarda municipal é ser assessora da ridícula e inútil AMC para o assalto ao bolso do povo via multas inaceitáveis e imorais.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *