Política

Odorico evita comentar processo de cassação de Bolsonaro: “Tenho que analisar”

487 5

Relator do processo disciplinar contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) preferiu não se pronunciar sobre o tema antes de divulgar seu parecer.

Odorico Monteiro prefere evitar comentar caso Bolsonaro (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Odorico Monteiro prefere evitar comentar caso Bolsonaro (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

“Como relator, eu só posso me manifestar depois de apresentar meu parecer, agora estou naquela fase de que tenho que analisar os processos”, afirmou o parlamentar em entrevista ao programa O POVO no Rádio, apresentado pelo jornalista Luiz Viana.

O processo que pode levar à cassação de Bolsonaro foi aberto após suposta apologia à tortura feita pelo parlamentar na votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara. Na ocasião, o parlamentar elogiou o coronel Carlos Brilhante Ustra, morto em 2015, o primeiro militar brasileiro a responder por processo de tortura durante a ditadura.

Na entrevista, realizada na manhã desta quinta-feira, 18, Odorico preferiu não comentar nada sobre o assunto. Ele tem até o dia 31 de agosto para apresentar parecer. Depois disso, há uma votação dentro do Conselho para depois haver o pleito no Plenário da Casa.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Francisco disse:

    Sr. Odorico. Bolsonaro e um fascista q faz apologia da homofobia , tortura e morte. Não seja covarde e denuncie

  • Chico Zé disse:

    É a hora de ver se resta Dignidade a Câmara dos Deputados pois BOLSONARO é dos raros Parlamentares contra o qual Não há nenhuma acusação de corrupção e dos poucos que realmente Defendem os interesses do Povo Brasileiro contra os EsquerdoPaTas.

    Bolsonaro Tem Imunidade por suas Opiniões e deve ser Inocentado.

  • sergio carlos disse:

    Viva Bolsonaro .Um dos poucos que que presta no meio desta corja.

  • Paula Esteban disse:

    Un artculo muy interesante la verdad. Muchas gracias por la info, es lo que estaba buscando. Muchas gracias.

  • Sr. Odorico Paraguaçu, você não tem moral nenhuma para relatar o processo de cassação do Deputado Jair Bolsonaro. Você é quem deve explicações à sociedade brasileira por promover e incentivar a vinda de agentes cubanos, “disfarçados de médicos” para implantar a Revolução Bolivariana* no Brasil.
    Felizmente, com a queda do PT do Poder, esse plano por água à baixo, mas continua sobre ameaça.

    *Revolução Bolivariana é o termo criado pelo antigo presidente da Venezuela Hugo Chávez para designar as mudanças políticas, econômicas e sociais iniciadas com seu acesso ao governo. A revolução está baseada, segundo Chávez, no ideário do libertador Simón Bolívar e tem como objetivo chegar a um novo socialismo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *