Ex-opositora do prefeito na Câmara, Toinha agora apoia reeleição de RC (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

Ex-opositora do prefeito na Câmara, Toinha agora apoia reeleição de RC (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

A vereadora Toinha Rocha (ex-Psol e ex-Rede) anunciou nesta terça-feira, 23, sua desfiliação da Rede Sustentabilidade. Apesar de antiga opositora de Roberto Cláudio (PDT) na Câmara, a parlamentar sofria retaliações do partido após ter anunciado apoio à reeleição do prefeito. Em Fortaleza, a Rede apoia e indicou vice na chapa de Heitor Férrer (PSB).

Esta é a segunda mudança de partido de Toinha só neste ano. Em março, ela deixou o Psol após meses de disputas internas na sigla. Em sessão da Câmara desta terça, a vereadora aproveitou o anúncio para criticar gestão Luizianne Lins (PT) e rasgar elogios sobre Roberto Cláudio.

“As escolas de Fortaleza tinham dono. Eram dos vereadores, que indicavam os diretores. É preciso colocar na balança, para a gente pesar o que queremos”, diz Toinha, que surpreendeu aliados ao anunciar, durante convenção municipal do PPL, apoio à reeleição do prefeito. A direção da Rede reagiu, afirmando que abriria processo para expulsão da vereadora.

A vereadora afirma que seguirá na Câmara mesmo sem partido. “Homem nenhum nem partido nenhum vai me dizer o que fazer. Vou agir sempre como minha consciência mandar”, diz Toinha. Sem perspectiva de eleição ainda na Rede, a parlamentar não deve disputar nova vaga na Câmara neste ano.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles