Política

Gonzaga promete estatizar transporte público de Fortaleza

Gonzaga foi o 1º a apresentar seu plano de governo na Câmara (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

Gonzaga foi o 1º candidato a apresentar seu plano de governo na Câmara (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

Candidato do PSTU à Prefeitura, Francisco Gonzaga prometeu nesta quinta-feira, 25, que, caso eleito, passará para o Estado o controle do sistema de transporte público municipal. Defendendo um governo “dos trabalhadores”, o candidato criticou propostas de armamento e propôs que a violência seja discutida em conselhos com ampla participação popular.

Gonzaga foi o primeiro dos oito candidatos à Prefeitura a apresentar seu programa de governo em debate na Câmara Municipal de Fortaleza. “Para que mude é preciso priorizar o transporte estatizado. Temos que construir mais terminais, investir em metrô. E não se faz isso. Os grandes empresários estão cada vez mais lucrando”, disse.

Governo dos trabalhadores

Durante o debate, diversos vereadores questionaram Gonzaga sobre como ele, que não possuiria base parlamentar, conseguiria governar a cidade. “Se os trabalhadores elegerem Gonzaga, eles vão ser chamados no dia que eu assumir, pra gente governar Fortaleza com os trabalhadores”, disse.

Francisco Gonzaga, único dos oito candidatos ao Executivo que não exerce nenhum mandato eletivo atualmente, questionou ainda o que vereadores chamaram de “conquistas” das últimas gestões municipais. “A pergunta que fica é: com todas as boas intenções que foram feitas, como vive a população da nossa cidade?”, diz.

O debate com Gonzaga faz parte de programação especial da Câmara Municipal para as eleições deste ano. Até outubro, todos os oito candidatos à Prefeitura poderão apresentar seus projetos de governo na Casa. Na próxima quinta-feira, 1º, o convidado será o candidato Ronaldo Martins (PRB).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *