Política

Roberto Cláudio promete ampliar ciclofaixas, Bicicletar e corredores de ônibus

412 5
Prefeito destacou ações de mobilidade de sua gestão (Foto: Reprodução/TV Cidade)

Prefeito destacou ações de mobilidade de sua gestão, como ciclofaixas e corredores de ônibus (Foto: Reprodução/TV Cidade)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 24, que, caso reeleito, ampliará ciclofaixas e corredores exclusivos de ônibus na capital. Em debate na TV Cidade, o gestor destacou volume de ações do tipo implementadas por sua gestão e prometeu ainda a criação de 120 novas estações de bicicletas compartilhadas pela cidade.

“Vamos criar mais 160km de ciclofaixas e 120 novas estações do Bicicletar (…) fizemos 80km de corredores de ônibus, e vamos expandir para mais de 130km”, disse.

O prefeito destacou ainda proposta de colocar aparelhos de ar-condicionado em toda a frota de ônibus da capital, assim como a reforma e ampliação dos terminais de ônibus de Fortaleza.

Recomendado para você

5 Comentários

  • elegantemente disse:

    Engraçado esse RC. Prometeu uma serie de coisas na campanha passada e disse que iria ser o melhor prefeito de fortaleza! Resultado temos uma cidade cheia de obras, mas que nào produziram um efeito prático. Vide o transito na santos Dumont, a confusão no viaduto do coco, as ciclo faixas mal colocadas, a faixas exclusivas de ônibus….De fato ele fez obras, mas qual funcionou plenamente? E ainda tema as obras que não terminaram e as que foram esquecidas…uma lastima esse RC.

    • Giovane Souza disse:

      Acredito que você não seja partidário, então vou crer que você não esta sabendo do impacto dessas obras, por isso, vou lhe responder elegantemente. O viaduto da Ant. Sales x Eng. Santana Jr, foi uma das melhores obras que essa capital já viu, dimuniu drasticamente o transito no local, reduzindo também o numero de assaltos, já que ninguém fica mais parado em sinal. Vamos adiante, quando completadas as obras do viaduto da Pe. Ant. Tomás e da Raul Barbosa, você vai poder ir do Castelão a Santos Dumont, sem parar num sinal sequer, você tem noção do que é isso?
      E outra, quanto as faixas de ônibus que você diz causar engarrafamento, você imagina que dentro de um ônibus só, vão cerca de 30 pessoas, e que em 20 carros parados podem ter apenas 1 pessoa em cada? Transito é coletivo, não olhe apenas para o seu umbigo, esta cidade foi um canteiro de obras durante esses 4 anos, e obras céleres, o viaduto da rotatória vai ser entregue em tempo recorde, então pesquise um pouco mais antes de sair divulgando o que não existe. Não é toa que ele foi eleito essa semana o 2° melhor prefeito das capitais do Brasil.

  • elegantemente disse:

    Os jornalistas do povo deveriam fazer uma reportagem sobre o impacto dessas obras nos locais e com que convive dia a dia com elas….Ah ainda tem a padre valdevino….O sujeito coloca uma faixa de ônibus…engarrafa o trânsito e praticamente destrói a movimentação da rua, afetando o comercio da rua.

  • Antonio Eugênio disse:

    não endento a reclamação por causa da obras , isso com o tempo ia acontecer ,ágora só falta nós que noramos na capital se acostumando com os transtornos que estamos passando.

  • daniel soares disse:

    eu acho que mobilidade urbana sempre vai ter um prejudicado. ou é a grande massa da população que anda de ônibus ou os privilegiados das areas nobres com seu carros de um passageiro só. Acho que o prefeito tem se esforçado muito para fazer uma boa administração. trabalhado com afinco e feito obras que em gestões passada (8 anos) só fizeram prometer que ia acontecer mas nada saio do papel. Roberto Claudio entregou todas as obras em tempo previsto. Fortaleza é uma cidade muito complicada e as soluções só viram a longo prazo.. mas creio que em 4 anos já melhorou bastante.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *