O candidato à Prefeitura de Fortaleza Tin Gomes (PHS) propõe o armamento parcial da Guarda Municipal como medida de segurança. Ele afirma que mil novos guardas, admitidos no próximo concurso, seriam treinados para atuarem com armas de fogo em postos de saúdes e escolas.

O restante da categoria receberia armas eletrônicas e contaria com monitoramento de câmeras para fazer a segurança do patrimônio público de praças e ruas da Cidade.  A proposta foi apresentada em entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook do O POVO Online na tarde desta sexta-feira, 2. Assista:

Além de Tin Gomes, o candidato João Alfredo (Psol) também foi entrevistado pelo editor do Núcleo de Conjuntura do Jornal O POVO, Ítalo Coriolano. Veja a entrevista aqui.

Tin Gomes prometeu, ainda, a criação de outra secretaria regional. De acordo com ele, a Regional VI, pela sua extensão, já não dá conta da quantidade de bairros que abrange. Ele criticou a proposta do adversário Ronaldo Martins (PRB) de extinguir as regionais e transformá-las em ouvidorias em cada bairro. Segundo ele, a medida aumentaria os custos.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles