Célio Studart foi o vereador mais votado de Fortaleza, com 38,2 mil votos (Foto: Divulgação)

Célio Studart foi o vereador mais votado de Fortaleza, com 38,2 mil votos (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) classificou ontem como “muito positivo” o resultado da eleição para vereador em Fortaleza. Em avaliação prévia, o prefeito destacou expressiva bancada de 11 vereadores do seu partido, o PDT, e elogiou o parlamentar mais bem votado na Capital, Célio Studart (SD), que teve 38,2 mil votos.

“É um rapaz muito sério. Já trabalhou para mim”, disse, afirmando que o agora vereador já ocupou cargo comissionado em sua gestão. “Não lembro agora, mas foi algo na área da juventude”, disse o prefeito. Em 1º de abril de 2015, Célio foi nomeado auxiliar técnico da Secretaria de Segurança Cidadã.

Em entrevista na noite de ontem, Roberto Cláudio disse ainda não ter tido tempo para “analisar profundamente” a lista dos vereadores eleitos. Ele disse, no entanto, ter dado “olhada rápida” nos resultados e ficado satisfeito. “PDT fez uma boa bancada. Nossos partidos aliados também elegeram muitos vereadores”, disse.

Ao todo, 32 dos 43 vereadores eleitos neste domingo estão na base aliada do prefeito. Eleito com a oposição, Célio teve campanha baseada no distanciamento com setores tradicionais da política e com plataforma de ser o “vereador mais barato de Fortaleza”. O Blog Política tentou entrar em contato com o vereador, mas não obteve resposta.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles