Política

Wagner responde RC: “A experiência que ele tem, eu não quero ter”

684 24
Wagner rebate críticas a suas propostas (Foto: Divulgação / AL-CE)

Wagner rebate críticas a suas propostas (Foto: Divulgação / AL-CE)

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PR) respondeu acusações do adversário Roberto Cláudio (PDT) de que prometer corte de cargos comissionados seria “sinal de inexperiência”. “A experiência que ele tem eu não quero ter realmente, não”, afirmou.

De acordo com o prefeito, dois terços dos cargos comissionados são ocupados por diretores de escolas, de postos de saúde e coordenadores pedagógicos. Wagner contestou. “Ele aumentou em 1.500, 1.600 cargos, então houve um aumento muito grande, enquanto antes a Luizianne conseguia administrar sem tantos cargos comissionados. Com 2700 cargos comissionados, eu acho que dá pra gente administrar sem qualquer dificuldade”.

Wagner propõe cortar dois mil cargos comissionados caso seja eleito. “O discurso dele tem que ser esse de manter (os cargos) porque a máquina está inchada, são 15 partidos, e agora chegou um bocado de outros partidos para apoiar, e eles vão cobrar a fatura. Ele vai ter que manter ou até aumentar o número de cargos comissionados e de benesses pra todos esses partidos”, acusou.

Além disso, Wagner promete congelar o salário do prefeito e dos secretários municipais durante os quatro anos de gestão e cortar carros oficiais. Em entrevista ao vivo na página do O Povo Online na manhã desta quinta-feira, 13, RC afirmou que isso é “história do faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. “O meu opositor anda em carro alugado da Assembleia, podia muito bem dar o exemplo cortando o aluguel”, disse.

Em resposta, o outro candidato disse que o prefeito “está desatualizado”. “Desde abril que eu não utilizo carro da Assembleia, e, na verdade, quem usava era equipe, que tem que atender uma demanda de todo o Estado do Ceará e sem veículo não dá. Em Fortaleza a situação é diferente, a gente vai cortar os carros de secretários e o do prefeito”.

“Eu acho que com as regalias que existem você não precisa ter um salário tão alto, já existe muita facilidade pro prefeito, esses privilégios podem ser reduzidos”, argumentou Wagner.

 

 

 

Recomendado para você

24 Comentários

  • R.Nunes disse:

    kkk acho é graça desse cara que vivia no henrique jorge atrás de voto , depois que foi eleito não fez nada pelo bairro onde morou e sua mãe mora. lembra da época que chamava a pessoas e para quadra oferecendo lanche, chegando lá não saiu foi nem xilito até água tive que comprar.

    • Luiz Eliomar da Costa disse:

      O Capitão é a solução contra essa oligarquia comandada pelos ferreira gomes, Fortaleza merece respeito e uma administração mais humana e segura!

    • marcio carneiro lobo disse:

      R Nunes o senhor so pode ser um dos que vao perder a boquinha e estou extremamente feliz e voce vai trabalhar como todo outro cidadao e outra nao adinata denegrir a imagem do wagner 22 eu e minha familia somos toso 22 pois tenho certeza que vossa excelencia nao utiliza posto de saude nem anda de onibus poi Capitão nos ajude o posto de saúde aqui do bairro ellery está com a maquina de imprimir os exames quebrada e já faz é tempo é uma vergonha em tempo de eleição e nao mim venha com essa conversinha nao basta ir em qualquer local publiclo ou depender de tais serviços um caos SOU 22 22 22 22

    • Kattia disse:

      Ta passando e fome e cara? Vai trabalhar invejoso fu***di***do

    • Asdrubal disse:

      Não fale isso.eu paguei picole pra voce

    • Carlos disse:

      R. Nunes vc é uma cópia fiel dos eleitores do Roberto Claudio para seguir alguém precisa receber algo em troca, Kkkkkkkkkkkk quebrou a cara quer moleza vai ganhar na mega sena.

    • M tatá disse:

      Fica com RC pede a blusa e os 50,00

    • Marcio L M disse:

      MENTUROSO…..

    • geyson disse:

      Cara, tanto como vereador e deputado o mesmo apresentou muitas propostas, mais o problema que ele sempre foi oposição e os governantes nunca deixavam sair do papel. E esse negócio de oferecer merenda você esticou a baladeira viu, nunca vi ele se aproveitar da miséria dos outros oferecendo comida pra tá perto dele.

    • Tânia disse:

      O mal do nosso país é esse, o povo acostumado a trocar voto por xilito! Quando encontra um que não age assim sente falta. Vamos acordar povo, está na hora de honrar as calças!!!

    • Bss disse:

      E você foi só pra comer passa fome?! Vai estudar e aprender a escrever!

    • F. Campos disse:

      Continue “achando graça” só que não vejo motivo algum pra sorrir atualmente, nossa política é uma vergonha e temos a oportunidade de mudar essa história através do voto.

    • Alberto Beviniévisque disse:

      Caso tu não saiba, quando o Capitão Wagner era vereador, destinou mais de um milhão em emendas parlamentares para o Henrique Jorge e João XVIII, mas quem decide quando destina a verba é o poder executivo, ou seja, o prefeito.

  • Pedro Wilson disse:

    O atual prefeito já está sendo chamado de Roberto Cargos, dada a quantidade de cargos comissionados da sua gestão.

  • Sampaio disse:

    Tu vai levar é fumo, Capetão!
    Seus padrinhos políticos são o papai e a mamãe?! Hum, “çei”.. e o Tarso e o Eunício?! São o que?!
    Vai enganar outro!

    Pior que tem um bocado de doidim que cai nesse teu papinho furado!

  • Costa disse:

    Realmente experiência em fazer motins foras da lei o RC nunca teve…

    • Alberto Beviniévisque disse:

      Quando a dignidade do trabalhador estava sendo afetada pela carga horaria esaustiva, pelos calotes, as batidas de portas na nossa cara, as negativas de diálogo e as inúmeras rabisca do Cid Gomes, a solução foi a greve. Quem nos ensinou foi aquele metalúrgico do ABC Paulista.
      E à propósito, todas as policias militares que fizeram greve naquele ano Brasil a fora foram anistiadas pelo congresso nacional.

  • Reggis disse:

    Se o RC ganhar, ele não vai fazer mais nada por Fortaleza. Tem faixas de pedestres por ai sendo pintadas valendo os olhos da cara, segundo um colega meu que trabalha com pinturas.

  • Hugo Moreira Pinheiro disse:

    Pelo fato da administração do Prefeito Roberto Claudio ser mais ou menos boa, segundo dizem alguns observadores, com base no que foi feito em Fortaleza, a prefeitura só obteve sucesso em alguns bairros onde as classes mais ricas residem. É de se estranhar que, nesses bairros, onde a miséria, a fome e a insegurança imperam, está sendo constatado que nada de positivo foi feito pela prefeitura, em benefício dessa pobreza. A falta de saneamento básico, a falta de calçamento, o acumulo de lixo e a lama, continuam atormentando os moradores de alguns bairros da periferia da grande Fortaleza.

  • Marcio maranhao disse:

    Tenho pena do povo dessa cidade pois tudo indica rc por mais 4 anos de abandono a essa cidade daí daqui a uns três anos ele joga asfalto nas ruas pinta umas praças e elege um candidato dele por mais 4 anos maquiando a cidade enquanto q tem gente morrendo sem atendimento nos hospitais…

  • DR EDSON DE OLIVEIRA SANTOS disse:

    o projeto do capitao wagner realmente é o melhor para fortaleza. a diminuição de cargoscomissionados, servidores contratados por politicagem, a maquina da prefeitura está entupida de terceirizados principalmente na saude, hospital da mulher é um cabide de empregos , alem de outros setores publicos da prefietura da administração do roberto caludio, com essas seleções privatizadas para saude através de grupos ibseg, saõ grupos que estaõ levando á saude ao caos tanto do estado como municipal, com funcionários da sesa metidos em roubos de medicamentos e todos terceirizados , imAGINAM TAMBÉM NA PREFEITURA. OUTRA GRANDE MEDIDA CONGELAR SALÁRIOS DO PREFEITO E VEREADORES, ABOLIR CARROS DE REPRESENTAÇÃO, REALIZAR A RESTRUTURAÇÃO DO PCCS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E OUTRAS MEDIDAS SALUTAR PARA A GESTÃO MUNICIPAL E EM BENEFICIOS DA SOCIEDADE FORTALEZENSE. É COM COM CERTEZA ABSOLUTA O CAPITAÕ WAGNER O NOSSO FUTUROPREFEITO. DR EDSON.

  • LUIS FILHO disse:

    RC /CW, UM PELO OUTRO NÃO PEÇO NEM TROCO.
    #VOTEI13
    #VOTONULO

  • Marcelo disse:

    Quem muito diz, pouco faz.
    O capitão aí mostra total incapacidade de ser prefeito.
    Essa demagogia toda, causa é repugnância.
    Quer prestar um bom serviço a população? volte p/ o quartel e vá trabalhar nas ruas atrás de prender marginais, foi pra isso que entrou na polícia.
    Dá nojo vê sua propaganda política.

    • Alberto Beviniévisque disse:

      Para não parecer incoerência ir até mesmo safadeza, você deveria repugnar da mesma forma o fato da primeira atitude que o Roberto Claudio tenha tomado foi a aumentar o seu próprio salário, a segunda de aumentar o IPTU dos contribuintes proprietários de imóveis, a terceira foi a de alugar um mundo de corsas sedan e deixar a disposição da prefeitura pra fazer a médias com um parceiro de campanha.

      É essa a experiência? Na minha terra isso tem outro nome…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *