O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PR) voltou a afirmar que as declarações do prefeito Roberto Cláudio (PDT) chamam seu aliado, o governador Camilo Santana (PT), de “incompetente”. “Esse discurso de que a categoria (dos policiais militares) pode me beneficiar é o discurso de quem não acredita no seu próprio aliado, que é o governador, o chefe maior da corporação. Ele (RC) está chamando mais uma vez ele de incompetente”.

Capitão Wagner volta a alfinetar RC e Camilo Santana (Foto: Divulgação / Facebook)

Capitão Wagner volta a alfinetar RC e Camilo Santana (Foto: Divulgação / Facebook)

O candidato estava respondendo a críticas do prefeito de que no último dia 2 de outubro, data do primeiro turno, os policiais teriam agido para beneficiar Wagner através de “tanto de boca de urna por parte de militares fardados, como o que é mais grave, expressões violentas, pessoais, contra diversos eleitores”.

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) aprovou a convocação da força nacional para ajudar na segurança no dia 30 de outubro, data do segundo turno. Wagner afirmou que está “aguardando com ansiedade para saber quantos membros das forças federais vêm para o dia da eleição e para a semana”.

De acordo com ele, a medida é necessária principalmente por causa da declaração dada por Camilo de que iria convocar aliados dos municípios do interior do Estado para engrossar candidatura de RC. “A gente não quer ver uma guerra na Cidade, pelo contrário, a gente quer participar de um pleito tranquilo, a cada agressão que eu tenho sofrido, eu tenho dado um abraço, um beijo”, disse.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles