Política

Pesquisa Ibope: RC tem 51%, Capitão Wagner 38%

656 19

Primeira rodada da pesquisa Ibope/TV Verdes Mares no 2º turno de Fortaleza mostra Roberto Cláudio (PDT) com vantagem de 13 pontos sobre Capitão Wagner (PR) na disputa. Mantendo liderança do 1º turno, o prefeito tem hoje 51% das intenções de voto, contra 38% de Wagner. Indecisos são 4%, com 7% dizendo que irão votar em branco ou anular o voto.

Nos votos válidos, onde são excluídos da conta indecisos e eleitores que declararam votos brancos ou nulos, diferença entre os candidatos passa para 14 pontos. Neste resultado, que segue a forma como a Justiça Eleitoral contabiliza o resultado das eleições, o candidato à reeleição vai à 57% das intenções de voto, contra 43% do militar.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre os dias 11 e 14 de outubro, e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número 5035/2016.

O POVO/Datafolha

Divulgada no último domingo, 9, pesquisa O POVO/Datafolha apontava cenário ligeiramente diferente, com 48% para RC e 34% para Wagner. Nos votos válidos, resultado era de 59% para o prefeito contra 41% do deputado estadual.

 

Recomendado para você

19 Comentários

  • roberto matias disse:

    caramba ;pesquisa encomendada pela tv verdes mares o jornal o povo publica mas que imparcialidade….

  • disse:

    Não acredito nas pesquisas pois o povo acredita na mudança chegou a vez e a hora o fortalezense quer mais educação,saude,e segurança chega de arrenihas, voto é consequência por isso valorize seu voto dia 30 vote 22 e confirme.

  • timboce disse:

    Tudo indica que o RC leva essa sem dificuldades.

  • Carla Leticia disse:

    IBOPE já perdeu sua credibilidade faz tempo, pesquisem aí os escândalos que o tal instituto já se envolveu, eu prefiro acreditar na verdadeira pesquisa que será no dia 30, chega de oligarquia Ferreira Gomes, Fortaleza necessita de ser devolvida urgentemente para o povo, a cidade da um caos, não temos segurança, saúde uma precariedade, educação nem se fala, e o bobo do RC só sabe falar em areninha….VOTO 22 VOTO LIVRE PELA MUDANÇA DA MINHA CAPITAL!!!!

  • P Matos disse:

    A Capital tá com o Capitão e zefini.

  • Oliveira disse:

    Vc vai levar é FUMO, Capetão!

    12.

  • jose sarto morais lima disse:

    Agora sim, tá decidido ” o povo” elegeu RC

  • Pedro disse:

    Vote 12 vote Roberto Cláudio nosso prefeito tá trabalhando ao contrário do Wagner só promessas das quais ele não vai comprei já se viu dizer que vai congelar o próprio salário é óbvio que não isso é mais uma tentativa de manipular os cearense dizendo que vai da trasporte de graça para estudantes pq em outros estados fazem isso, mais mentiras, mesmo se ele fosse eleito coisa que eu acho impossível ele jamais poderia fazer, o que ele diz prometê faz então dia 30 vote consciente vote 12 vote Roberto Cláudio

  • Pedro disse:

    Fortaleza precisa de mais melhorias não mais mentiras e muito pouco violência olha só no que ele pensa em ajudar polícias da casas e quanto os demais, os que não tem nen onde morar como ficam mim diz enquanto os policiais tem suas casas os desobrigado ficam na bosta com licença da palavra vai ser e uma fortaleza mais violenta pois nos tempos de hj bandido não tem mais medo de um policiais então seu Wagner não pense só em policiais nen em passagens de graça para estudantes muito menos dizer que vai congelar o próprio salário coisa que vc jamais fará pois ele como todo político só tem promesas

  • Costa disse:

    Oxente e a Verdes Mares não divulga as pesquisas do Povo? Dos males o menor pior. RC para haver continuidade na prefeitura, pois se o capitãozinho amotinado assumir, um ano só para arrumar a casa…

  • António Rocha disse:

    Muito boa matéria!

  • Jô Pimentel disse:

    Essa pesquisa é uma palhaçada, sabemos disso, somos maioria em toda periferia, a periferia é 90℅ de Fortaleza. Capitão tá eleito e eles comprando votos e pesquisas com o nosso dinheiro.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *