Política

Sósia de Luizianne pede voto para RC

182 3
Sósia de Luizianne posa para foto com deputado federal Arnon Bezerra (PTB) (Foto: divulgação)

Sósia de Luizianne posa para foto com deputado federal Arnon Bezerra (PTB) (Foto: divulgação)

No último sábado, durante caminhada no bairro José Walter, Roberto Cláudio (PDT) precisou dividir as atenções com a candidata derrotada Luizianne Lins (PT). Um pouco antes da chegada do prefeito, a petista distribuía autógrafos e pedia votos para o atual gestor da Capital e desafeto político, que disputa com Capitão Wagner (PR) o comando do Paço Municipal.

Com camisa vermelha e um adesivo no peito com os dizeres “Cada vez mais 12”, Luizianne surpreendia eleitores mais ingênuos. Os mais desconfiados, porém, perceberam na hora que se tratava de uma sósia, e não da deputada federal e adversária de RC. Assista ao vídeo:

No bairro, quem era tietada mesmo era Lucenila Barbosa, 40 anos. Integrante da equipe que trabalha com a divulgação da campanha de Roberto Cláudio, ela tem participado das atividades de rua do postulante desde o início do segundo turno, quando a briga pela Prefeitura se acirrou e os votos de Luizianne e Heitor Férrer (PSB) se tornaram decisivos.

No entanto, apenas no sábado passado, “por conta própria”, Lucenila resolveu ir de vermelho. “Nada contra ela (Luizianne). Foi apenas para brincar”, disse em entrevista ao O POVO.

Num vídeo que circula nas redes sociais desde o fim de semana, Lucenila aparece caracterizada como se fosse a ex-prefeita, usando, inclusive, uma tiara vermelha, item indispensável na indumentária da candidata Luizianne, presente desde a primeira disputa pelo Executivo municipal, ainda em 2005.

Na gravação, Lucenila é anunciada como “Luizianne” e assediada por eleitores no José Walter, que pedem para tirar foto e fazer selfies. Ela acena e se deixa fotografar, sorridente.

Lucenila/Luizianne também aparece em fotografia ao lado do prefeito eleito de Juazeiro do Norte e aliado de RC, Arnon Bezerra (PTB). “Eles se confundiram de fato no sábado. Muita gente achava que eu era ela (Luizianne)”, conta. A quem lhe perguntasse, porém, cuidava em desfazer o mistério imediatamente: “Eu sou só parecida, não sou ela”.

Sósia de Luizianne participa de evento de campanha de RC (Foto: Divulgação)

Sósia de Luizianne participa de evento de campanha de RC (Foto: Divulgação)

Sósia é confundida com Luizianne no dia-a-dia

O histórico de confusões, porém, data de bem antes da campanha deste ano. Precisamente, desde quando Lucenila ainda trabalhava num guichê de uma empresa aérea no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ali, muitos passageiros já apontavam semelhanças entre a funcionária e a então prefeita. “Diziam que eu era a cara dela. Eu nem achava tanto. Só em algumas fotos”, lembra.

Ao começar a trabalhar na campanha de RC, disse que, mesmo vestindo amarelo, símbolo da candidatura do pedetista, era confundida com a ex-gestora por militantes no comitê central do prefeito. Perguntada se Roberto Cláudio chegou a vê-la caracterizada de Luizianne no último sábado, quando foi de vermelho, Lucenila disse que não. “Eu ia até tirar foto, mas ele chegou apressado”, ri.

Para o próximo fim de semana, quando se encerram as eleições e as urnas responderão se dão mais quatro anos a RC ou uma chance para Capitão Wagner, ela promete ir novamente de vermelho. Nada sério, fala. “Apenas para brincar”.

Resposta de RC e Luizianne

Sobre o caso, Luizianne afirmou que “está claro que é uma enganação”. “Isso demonstra a importância que a nossa gestão tem até hoje para a Cidade e a população de Fortaleza. Com uma das candidaturas tentando beneficiar-se eleitoralmente através da minha imagem. Não estou participando de nenhuma das candidaturas para segundo turno em Fortaleza. Qualquer uso ou associação da minha imagem é falsa e não tem minha autorização ou simpatia”, disse.

A coordenação de campanha de Roberto Cláudio afirmou que a participação de Lucenila não faz parte de ação da campanha.

Recomendado para você