Zezinho Albuquerque dá início aos trabalhos da AL-CE em 2017 (Foto: Divulgação / AL-CE)

Zezinho Albuquerque dá início aos trabalhos da AL-CE em 2017 (Foto: Divulgação / AL-CE)

Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará foi empossada para o biênio 2017-2018 na manhã desta quarta-feira, 1°, em sessão solene no plenário da Casa. O presidente reeleito Zezinho Albuquerque (PDT) presidiu a sessão, onde fez uma avaliação do seu trabalho no comando da AL-CE nos últimos dois anos e agradeceu pela “confiança” dos deputados estaduais que o reconduziram ao cargo pela terceira vez.

Entre as prioridades pros dois anos de mandato, zezinho destacou os investimentos na melhoria da infraestrutura da Assembleia. “Estamos realizando a construção de um novo auditório e inauguramos o nosso estúdio panorâmico, o primeiro de uma TV pública brasileira”, afirmou.

Compõem a direção da Casa, além de Zezinho:

– 1° vice-presidente Tin Gomes (PHS)

– 2° vice-presidente Manoel Duca (PDT)

– 1° secretário Audic Mota (PMDB)

– 2° secretário João Jaime (DEM)

– 3° secretário Júlio César (PDT)

– 4° secretária Augusta Brito (PCdoB)

– Suplentes Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP)

Nesta quinta-feira, 2, o governador Camilo Santana (PT) comparece a mais uma sessão, quando ele fará a leitura da mensagem governamental, com as prioridades para 2017 e o balanço das ações realizadas em 2016.

Nesta quarta, Camilo Santana já adiantou algumas das prioridades deste ano e destacou o compromisso de corte de gastos e o percentual de reajuste que o Governo do Estado poderá oferecer aos servidores. “Não queremos comprometer as finanças do Estado, que tem se mantido equilibrado e mantido o nível dos investimentos importantes para a população. Vamos trabalhar para evitar qualquer transtorno e prejuízo à população cearense”, disse.

A primeira sessão ordinária, com o início dos trabalhos legislativos, só acontece na próxima sexta-feira, 3. Entre as matérias que passarão a tramitar na Casa na sexta, estão a mensagem do Executivo que propõe o reajuste salarial dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles