Petistas atribuem morte de Marisa Letícia à Lava Jato (Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula)

Petistas atribuem morte de Marisa Letícia à Lava Jato (Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula)

“Assassino”, gritaram alguns militantes petistas ao presidente Michel Temer (PMDB) em sua visita a Lula no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência da morte cerebral de sua mulher Marisa Letícia. A culpa da morte da ex-primeira-dama, porém, foi mais frequentemente associada à Operação Lava Jato e ao seu juiz responsável, Sérgio Moro.

Líder do partido na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (SP) disse que o falecimento da mulher do ex-presidente Lula se deve, em parte, a “toda a pressão que ela sofreu, que a família do presidente Lula vem sofrendo, a perseguição da Operação Lava Jato, a tentativa interminável de imputar crimes ao presidente, aos seus familiares”.

O discurso é o mesmo adotado pelo deputado cearense José Guimarães. “Nós sabemos o quanto essa companheira sofreu. Ninguém aguenta tanto sofrimento”, afirmou, em referência às investigações, que incluíram o nome de Marisa em inquéritos, e também ao clima político do País.

Presidente da legenda no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, foi ainda mais enfático. Segundo ele, “os moleques de Curitiba (procuradores responsáveis pela Operação) e o (Sérgio) Moro mataram dona Marisa”, disse. Já o deputado federal Waldih Damous (RJ) afirmou que “a perseguição pública, ilegal e abusiva que ela, os filhos e Lula vinham sofrendo teve impacto para que dona Marisa sofresse o que sofreu”.

PT

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles