Política

Capitão Wagner quer desconto de 20% no IPVA para quem não levar multas

242 4

Wagner: Descontos no IPVA estimulam paz no trânsito (Foto: Divulgação/AL-CE)

Projeto que dá descontos no IPVA de “motoristas ficha limpa” começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo a proposta, do deputado Capitão Wagner (PR), reduções de até 20% podem ser concedidas para motoristas que não tenham cometido qualquer infração de trânsito no ano anterior.

Para evitar “jeitinhos”, o condutor não terá direito ao benefício se houver registro de infração cometida por terceiro na condução de seu veículo. A medida prevê exceções em caso de roubo ou furto registrado em Boletim de Ocorrência. Os descontos, no entanto, só valerão para condutores que pagarem o IPVA dentro do prazo.

Segundo Capitão Wagner, a medida busca “incentivar uma cultura de paz no trânsito” do Estado. “Dirigir com consciência e responsabilidade, assim como conhecer e saber evitar os fatores que mais levam à ocorrência de acidentes são atitudes importantíssimas, mas que, infelizmente, nem sempre são levadas a sério”, diz.

Ele destaca ainda que a lei estimularia o pagamento em dia do IPVA. Diante de um índice expressivo de inadimplentes, o governo tem promovido nos últimos anos diversos descontos e acordos para estimular o pagamento do imposto.

Recomendado para você

4 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =