Uma audiência pública será realizada nesta terça-feira para discutir a proposta. Foto: Marco Moura/AL-CE

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa (AL-CE) quer votar na próxima quarta-feira, 14, o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ao blog Política, o relator da matéria, deputado Osmar Baquit (PSD), afirmou que nesta terça-feira, 13, haverá audiência pública, a partir das 14h, para discutir a proposta do deputado Heitor Férrer (PSB).

“Não posso adiantar o meu voto porque não teria como continuar na relatoria. Pode ser que (na quarta-feira) algum deputado peça vista (o que prorrogaria o prazo de análise)”, declarou o ex-secretário do governador Camilo Santana (PT).

O deputado deixou a pasta da Agricultura e voltou à Casa para ajudar nas votações de interesse do Palácio da Abolição. Uma reorganização no bloco da oposição acabou fortalecendo o governo nas comissões em que tramitam pautas prioritárias da gestão petista, como a PEC do TCM e a LDO.

Conforme mostra O POVO na edição desta segunda-feira, 12, os deputados Leonardo Araújo (PMDB) e Agenor Neto (PMDB) perderam lugares na CCJR e COFT, respectivamente. A mudança se deu após a volta de Baquit mudar a correlação de forças dentro do bloco PMDB-PSD-PMB.

 

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles