Política

Na Suécia, Roseno apresenta dados de homicídios de jovens do Ceará

Renato Roseno apresenta dados de mortes de adolescentes do Ceará em simpósio internacional (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) participa, desta segunda até a próxima quarta-feira, 21, do Simpósio Internacional de Criminologia de Estocolmo, na Suécia, onde vai apresentar os números do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a Assembleia Legislativa não custeou a viagem, que teria sido paga pelo próprio Roseno.

O documento foi divulgado no fim do ano passado após pesquisa de campo feita pela Assembleia Legislativa com colaboração de parceiros. Na programação do simpósio estão sendo debatidos temas como causas dos homicídios, colonização e descolonização e violência contra a mulher. O foco, para os estudiosos que participam do simpósio, é uma intervenção precoce para garantir a prevenção de homicídios.

O parlamentar também levou ao evento publicações recentes do colegiado traduzidas para o inglês e espanhol, como o resumo do relatório Trajetórias Interrompidas, lançado neste mês na Assembleia, em evento com presença da coordenação nacional do Unicef e Observatório das Favelas.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + seis =