Tasso é o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, 12, pedido de empréstimo do Governo do Ceará no valor de US$ 123 milhões para o programa de expansão e melhoria da assistência especializada à saúde no Estado.

O recurso, caso seja aprovado pelo plenário do Senado, será emprestado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e servirá para a construção do Hospital do Vale do Jaguaribe, de uma policlínica em Fortaleza e para a aquisição de equipamentos.

O montante para o programa se junta aos US$ 55 milhões de investimentos do Estado que deverão ser usados para a construção do Hospital Metropolitano, em Maracanaú.

A aprovação foi comemorada pelo governador Camilo Santana (PT) durante bate-papo com a população no facebook. O presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB), afirmou que os recursos serão destinados para a capacitação de gestores e técnicos, e deve beneficiar, aproximadamente, 30 municípios em todo o Estado.

O presidente do Congresso, Eunício Oliveira (PMDB), afirmou que a expectativa da liberação desses recursos ocorra em até duas semanas com a votação final na Casa. A matéria, que foi relatada na CAE pelo senador Armando Monteiro, segue agora em regime de urgência para aprovação no plenário do Senado.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles