Política

Deputado diz que Tiririca fez “jogada de marketing” e “pagou de santo”

856 3
Fernando Hugo disse que Tiririca se omitiu de dizer as razões pelas quais ele estaria decepcionado com a política (Foto: Divulgação)

Fernando Hugo disse que Tiririca se omitiu de dizer as razões pelas quais ele estaria decepcionado com a política (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Fernando Hugo (PP) criticou nesta quinta-feira, 7, “discurso de despedida” feito pelo deputado federal Tiririca (PR-SP) na Câmara dos Deputados. Segundo Hugo, fala do parlamentar, marcada por críticas à política e aos políticos, foi “jogada de marketing” com omissão no papel de deputado.

Na última quarta-feira, 6, Tiririca subiu à tribuna da Câmara pela primeira vez em sete anos e anunciou que não voltará a disputar eleições. No primeiro discurso desde sua primeira vitória nas urnas, em 2010, o deputado disse que deixa o parlamento “totalmente envergonhado” e cobrou que colegas “olhem mais” pela população carente do Brasil.

Fernando Hugo rebate afirmando que, durante sua vida parlamentar, sempre apontou todas as irregularidades que via na política. “Ele apenas posou de santo e disse que estava envergonhado e entristecido com a política nacional, mas, em nenhum momento, declinou dos motivos da tristeza ou vergonha”, disse.

“Ele chegou a ser deputado por conta da bestialidade do eleitor de São Paulo, que já elegeu até o rinoceronte Cacareco”, critica o deputado, que aponta uma “esculhambaria geral” no País. “Se quisesse fazer essa crítica, por que não fez antes?”.

Líder do governo na Casa, o deputado Evandro Leitão (PDT) também questionou o pronunciamento. “Passou sete anos no Parlamento e não disse nem com o quê está decepcionado. Subiu à tribuna para não falar coisa com coisa”. (com Agência AL-CE)

Recomendado para você

3 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *