Política

16 deputados cearenses são contra a reforma da previdência; apenas Danilo Forte é a favor

1337 23

O governo quer votar a matéria ainda neste ano, e, para isso, pressionar partidos e deputados da base. Foto: Divulgação

Pelo menos 16 deputados cearenses, dos 22 totais, anunciaram que votarão de forma contrária à Proposta de Emenda Constitucional da reforma da previdência na Câmara dos Deputados.

Levantamento feito pelo Blog Política, aponta que, entre os parlamentares localizados, apenas o deputado Danilo Forte (sem partido) deve votar a favor da matéria patrocinada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Pelo menos quatro deputados ainda estão analisando a matéria. O deputado Moses Rodrigues (PMDB) é o único que ainda não se posicionou.

A recusa da reforma é de cerca de 73% dos representantes dos cearenses na Câmara federal. A menos de um ano da eleição, a resistência dos parlamentares para aprovar a pauta é grande e as concessões são poucas.

A base aliada do presidente já admite votar a matéria só no ano que vem por não conseguir apoio suficiente para aprovar a PEC ainda em dezembro. Temer pediu aos líderes os nomes de todos os deputados que devem apoiar o governo.

Da base de Temer, o deputado Domingos Neto (PSD) disse ao Blog ser contra as mudanças na previdência e prevê que o governo não atinge os votos suficientes caso coloque a matéria para análise ainda neste ano. “O texto só é conhecido há três semanas. Não há tempo (para discussão). Votar nesse ano é muito difícil conseguir os votos”, declarou o parlamentar.

Veja o posicionamento da bancada cearense:

Contra

Aníbal Gomes (PMDB)
André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Domingos Neto (PSD)
Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)
José Guimarães (PT)
José Airton (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)
Raimundo Matos (PSDB)
Vicente Arruda (PDT)
Vitor Valim (PMDB)

A favor

Danilo Forte (sem partido)

Em análise

Adail Carneiro (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Vaidon Oliveira (Pros)
Macedo (PP)

Sem contato

Moses Rodrigues (PMDB)

Recomendado para você

23 Comentários

  • Fabiano COelho disse:

    O senhor Danilo Fortes equivoca-se quando defende o BLEFE que é essa PSEUDA reforma previdenciária, que na realidade, como está sendo feita açodadamente, nem mesmo o governo conseguiu fazer uma propaganda de convencimento eficiente até hoje. Ela é ruim para todos os trabalhadores, sem distinção, na medida em que aprofundará as injustiças hoje existentes entre os dois sistemas, próprio e geral. Isso porque ao tentar colocar todos num mesmo sistema exigirá para os trabalhadores rurais e privados os mesmos ônus dos servidores públicos (chamados de privilegiados) para se aposentar, ou seja, 40 anos de contribuição e 65 anos de idade. Isso tudo com condições de trabalho bem menos favoráveis e salários bem menores. Enquanto que os servidores, embora tenham as regras alteradas conseguirão ainda pagar um sistema de previdência privada, porque continuarão a ter os maiores salários por uma série de motivos. Defender essa aberração é realmente não está entendendo absolutamente nada do BLEFE que está sendo proposto.

  • CLESSON MONTE disse:

    Aí “depende” né? depende dos “agrados”…

  • Gerson disse:

    Será que ele pensa em reeleição? Esse morreu politicamente.

  • Maria Cláudia disse:

    Terá o troco em outubro.

  • Quase cem por cento desses deputados que votarão contra a Reforma são esquerdistas, mesmo assim até o dia da primeira votação, dependendo que que irão receber, alguns desta lista ainda vão mudar de voto.

    Acredito que entre 7 e 10 deputados federais cearenses votarão a favor da Reforma.

  • Francisco Leite Braga disse:

    Político que vota contra os direitos do povo brasileiro tem que ser banido da vida política.
    Danilo Forte esse e´o cara que deve ser reprovado pelo eleitor cearense.

  • Fernando Carvalho disse:

    Sr. Deputado, ainda é tempo de mudar. A propaganda do governo não corresponde à realidade. Servidores públicos, inclusive professores universitários terão que contribuir com até 49 anos, um absurdo.

  • Hugo Moreira disse:

    Sempre aparece um deputado federal do Ceará, traidor e que se vende ao governo em troca de propina. Esse deputado é Danilo Forte, comprador de votos em Caucaia e outras cidades da zona norte do estado.

  • ivan lima disse:

    Danilo Forte, vai votar !
    Ele vai ver o que vai ganhar aqui na Caucaia….ele é outros que votar a favor da reforma.

  • Andréia disse:

    Esses corruptos ganham nosso voto para agora serem contra nós. NÃO a reforma, querem tirar o roubo nas costas do trabalhador. OH RAÇA DE VÍBORAS!

  • júlio disse:

    Vai ter mesmo o destino de Inácio Arruda. Não é mais eleito nem para sindico de prédio.

  • maria luzanita de sousa disse:

    Danilo pense mais um pouca na classe trabalhador

  • Marcelo disse:

    Esse nunca me enganou, puxa saco, tá sem partido, porquê ninguém quer ele por perto.

  • josé Teixeira Neto disse:

    Que decepção, Danilo foi meu contemporânio na UFC. Era identificado com o PCdoB. os servidores da Justiça do Trabalho, todos, farão campanha contra a reeleição dele. Temos 15 varas nas maiores cidades do interior e iremos melar a reeleição dele em todas elas, a não ser que reconsidere…

  • Ricardo R. Studart da Fonseca

    Quem é a favor dessa reforma da previdência, realmente não está pensando na população, mas no empobrecimento geral dela. É inconcebível que uma pessoa de bom senso, possa pensar que esse projeto de Reforma da Previdência trará benefício para o povo e para economia.
    Muito fácil para vc Danilo, pois vc já conta com sua aposentadoria de Deputado… Nós eleitores esclarecidos, estamos de olho. Confesso que votei para colocá-lo como deputado, mas caso não mude sua opinião, perderá alguns votos

  • Jorge Marques disse:

    Esse só tem voto de cabresto, Pois quem tem massa cefálica não vota em parasita.

  • Félix José Ximenes Ávila disse:

    O povo deve dar a resposta nas urnas. Não votem nesse traidor.

  • Rondinele disse:

    Sr. Danilo Forte será mais um DEFUNTO na politicagem brasileira.

  • José Carlos Alves de Sousa disse:

    Comparar um crápula como este danilo forte, minúsculo mesmo, com Inácio Arruda, é como comparar o joio com o trigo. Inácio enobreceu o senado federal com o seu mandato, assim como nas câmaras federal e assembléia legislativa. Substituído por um tal de galeguinho do zoio azul, que vendeu o BEC e a COELCE, ficando o Estado do Ceará mais pobre, o estado do Ceará só teve a perder.

  • Silvia disse:

    Bando de víboras.Qualquer um que votou ou votar contra os trabalhadores deverá se banido da pobanidos. .

  • julio castro disse:

    Esse DANILO nao é mais Forte….se tornou um Danilo Fraco….perdeu seus votos e o povo já mais vai esquecer esse GOLPISTA…votar nesse traidor do povo jámais..

  • Eliabe pinheiro disse:

    Danilo forte comprador de voto em Solonópoles e outras cidades do sertão central do Ceará.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *