Segundo Célio Studart, liberação valeria entre as 21h e as 5h da manhã (Foto: Divulgação)

Segundo Célio Studart,
liberação valeria entre as 21h e as 5h da manhã (Foto: Divulgação)

Projeto que libera mulheres e idosos para desembarcarem de coletivos de Fortaleza fora das paradas de ônibus começou a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo o projeto, a alteração busca garantir segurança para os beneficiados e funcionaria entre as 21h e as 5h da manhã do próximo dia.

De acordo com o projeto de lei, no entanto, a parada não poderá ocorrer fora do trajeto regular da linha de transporte. Fica também vedado o desembarque em locais onde seja proibida qualquer parada de veículos. Nos demais casos, o motorista deverá parar conforme o pedido pelo passageiro.

“Nosso projeto busca ofertar às mulheres e aos idosos usuários de transporte público de Fortaleza a possibilidade de realizar o desembarque em local que se repute seguro, ainda que seja distinto do usual local do desembarque”, diz Célio Studart (SD), autor da proposta.

Protocolado na Casa, o projeto seguiu nesta quarta-feira para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A votação, no entanto, deverá ficar apenas para depois do recesso Legislativo, marcado para começar nos próximos dias.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles