Política

Vereador quer que ônibus parem fora das paradas para mulheres e idosos após as 21h

1098 4
Segundo Célio Studart, liberação valeria entre as 21h e as 5h da manhã (Foto: Divulgação)

Segundo Célio Studart,
liberação valeria entre as 21h e as 5h da manhã (Foto: Divulgação)

Projeto que libera mulheres e idosos para desembarcarem de coletivos de Fortaleza fora das paradas de ônibus começou a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo o projeto, a alteração busca garantir segurança para os beneficiados e funcionaria entre as 21h e as 5h da manhã do próximo dia.

De acordo com o projeto de lei, no entanto, a parada não poderá ocorrer fora do trajeto regular da linha de transporte. Fica também vedado o desembarque em locais onde seja proibida qualquer parada de veículos. Nos demais casos, o motorista deverá parar conforme o pedido pelo passageiro.

“Nosso projeto busca ofertar às mulheres e aos idosos usuários de transporte público de Fortaleza a possibilidade de realizar o desembarque em local que se repute seguro, ainda que seja distinto do usual local do desembarque”, diz Célio Studart (SD), autor da proposta.

Protocolado na Casa, o projeto seguiu nesta quarta-feira para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A votação, no entanto, deverá ficar apenas para depois do recesso Legislativo, marcado para começar nos próximos dias.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Maria Elizabete Rodrigues de Lima disse:

    Muito obrigada Célio studart por lembrar que nós mulheres estudantes, trabalhadoras, e inclusive as idosas que andamos de ônibus, ainda sofremos demais por causa da insegurança da nossa cidade, vale ressaltar que necessitamos também de mais policiais para complementar. E para todos os vereadores da câmara estamos contando com as cobranças de vocês ao governador Camilo Santana, que aumente nossa proteção, já que fizeram tantos concursos, para que possam usufruir, pois a siciedade em si merece esse respeito.

  • Maria Elizabete Rodrigues de Lima disse:

    A sociedade

  • Denilda dantas disse:

    Obrigada Celio, cada dia mais eu o admiro.estou lhe conhecendo agora, mas vejo q você pensa no povo.essa idéia do ‘ onibus é ótima pois sou usuária de transporte coletivo.

  • Raimundo Feitosa disse:

    É muito enteressante que no projeto deixe claro que o motorista deve avaliar a segurança do trânsito ,antes de efetuar a parada fora do ponto, visando a observância do trânsito e integridade física de terceiros, vale salientar que o motorista está em observância ao CTB, que por sua vez visa a segurança de todos..obs o motorista não é responsável pela segurança de usuários de ônibus..segurança pública é de dever do Estado.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *