Lula responde críticas de Ciro Gomes a ele (FOTO: Reprodução)

Em resposta a críticas que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem feito a ele, o ex-presidente Lula (PT) elogiou o futuro adversário nas eleições presidenciais do próximo ano, mas disse que ele tem que ter “cuidado” com o que fala.

“O Ciro faz mal para ele próprio. O problema do Ciro não é que os ataques dele vão me prejudicar. Vão prejudicar a ele mesmo. Nem tudo o que a gente pensa a gente pode falar. Na hora em que pensa bobagem, não fala”, disse em conversa com jornalistas no Instituto Lula nesta quarta-feira, 20. “Mas eu gosto dele, sou muito agradecido a ele”, continuou.

O petista também abriu espaços para dar conselhos a ele. “Ciro é inteligente. Mas a inteligência tem que ser usada para ganhar as eleições. Tem que ter cuidado com as palavras. Quando o Ciro tomar a decisão de ser candidato de verdade, ele terá que saber que o que a gente fala pesa muito, contra a gente mesmo”.

Bolsonaro

Lula também fez comentários sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à presidência da República. “O Bolsonaro vai até onde o povo quiser que ele vá. Eu sinceramente não vejo como você fazer uma campanha destilando ódio. A urna é um lugar de depositar esperança. Na urna você não deposita ódio”, analisou.

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles