Política

Em carta, Lula diz que Bolsonaro fez campanha mentirosa e ataca Moro

2760 10

Lula disse que Moro sempre foi um político. (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu carta que foi lida nesta sexta-feira, 30, durante reunião do Diretório Nacional da sigla, em Brasília. O ex-ministro da Secretaria-Geral e um dos fundadores do PT, Luiz Dulci, realizou a leitura. É a primeira manifestação do ex-presidente após derrota petista na eleição presidencial.

Lula diz que o “o povo brasileiro foi proibido de votas em quem desejava, de acordo com todas as pesquisas” e classificou a própria prisão como “farsa judicial”.

LEIA TAMBÉM: Ciro diz que Moro é “despreparadíssimo” e exibicionista

Qual o perfil ideológico do governo Bolsonaro – Podcast Jogo Político #17

Sobre o pleito presidencial, diz que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), criou “indústria de mentiras” no submundo da internet a mando dos Estados Unidos e financiado por caixa dois de dimensões desconhecidas, mas, provavelmente, gigantescas.

“É simplesmente vergonhoso para o país e para a Justiça Eleitoral que suas contas de campanha tenham sido aprovadas diante de tantas evidências de fraude e corrupção. É mais uma prova da seletividade de um sistema judicial que persegue o PT”.

Acrescenta ainda que o militar da reserva explorou o desespero das pessoas com a violência, a corrupção e  a decepção com a classe política, “mas não tem respostas concretas para nenhum desses desafios”.

Ele também comentou o “sim” e Sérgio Moro para servir ao governo eleito como ministro da Justiça. Para Lula, Moro não somente se transformou no político que dizia não ser, mas saiu do armário que escondia “sua verdadeira natureza”.

Projetou que a pasta presidida por ele – que também abarcará a Segurança Pública – irá intensificar perseguição ao PT e aos movimentos sociais.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Mari disse:

    Vc e a cúpula do PT que deixou o país na miséria e desacreditado, que enriqueceu os ricos e deixou os pobres com migalhas. Que emparelhou o sistema para ser contra o povo deveriam apodrecer na cadeia.

  • elizeu silva disse:

    Me digam os senhores de precisamos de mais razões mais fortes do que o desespero das pessoas com a violência, a corrupção e a decepção com a classe política, que não é de hoje, mas que, por culpa do Lula e sua corja de bandidos piorou deixando-nos no caos em que se encontra o brasilzim nosso? Ao falar dos motivos pelos quais votamos no Bolsonaro, o Lula simplesmente confirma o estado caótico que deixou o brasilzim nosso debaixo da lidererança do PT!

  • Jorge disse:

    mas o Lula nem sabe escrever…

  • .CARLOS disse:

    Babaca tu está é preso por ladroagem, aceite que dói menos, Bolsonaro foi eleito gastando uma merreca na frente do Poste Bandido, o Réu Haddad kit Gay, as mentiras dos petralhas não cola mais, Babaca.

  • Carlos disse:

    Essa cara não tem vergonha na cara!! Vem criticar quem nunca foi acusado de corrupção, lamentável um presidiário está se comunicando com povo isso sim é num absurdo !! Que pressão é essa ? Tem que ser transferido para um presídio de segurança máxima !!!!

  • Carlos disse:

    Essa cara não tem vergonha na cara!! Vem criticar quem nunca foi acusado de corrupção, lamentável um presidiário está se comunicando com povo isso sim é num absurdo !! Que prisão é essa ? Tem que ser transferido para um presídio de segurança máxima !!!!

  • Marcelo Paiva disse:

    Sem comentários! !!
    Um ladrão não tem moral pra falar nada!!! Ele calado ainda está errado.
    Safado
    Corrupto
    Ladrão
    Mentiroso
    Nojento.

  • Ricardo disse:

    O que o Lula quis dizer com isso “ sempre foi um político”

  • Carolina Cardoso disse:

    Ridículo o que esse senhor fala. Após anos de total irresponsabilidade com a maior nação da América Latina, financiando ditaduras mundo a fora, quer se passar por correto. Deu tempo já acabou Luiz Inácio Lula da Silva, acabou também a dinastia PT. Agora o Brasil será outro e queira Deus que você pague por todos os seus crimes.

  • Carlos Ladislau disse:

    Por que o O Povo não nos atualiza sobre o Tarado do Parque, Fernandinho Beira Mar, Nem da Rocinha, Pedrinho Matador, afinal eles também são presidiários. Quem quer saber desse corrupto?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *