A maioria dos partidos já definiu os suplentes que integrarão a chapa que concorrerá ao Senado Federal. PDT, MDB e Pros já têm nomes escolhidos para a disputa. O PSDB ainda deve escolher até quarta-feira, 8.

Como suplentes de Cid Gomes, o PDT indicou Prisco Bezerra e Julio Ventura. Bezerra é irmão do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Ele foi sugerido pelo partido. Ventura é empresário e ex-secretário do Governo e da Prefeitura e amigo pessoal de Cid Gomes.

Para a suplência de Eunício Oliveira (MDB), que busca a reeleição, foram escolhidos Gaudêncio Lucena (MDB) e Edmilson Souza (PSD). Gaudêncio é empresário e ex-vice-prefeito de Fortaleza. Edmilson também é empresário e preside o PSD em Tauá.

Eduardo Girão (Pros) terá como suplentes o coronel reformado da Polícia Militar Plauto Lima (Pros) e Dr. Guimarães (Pros), que pertence à sigla na cidade de Sobral.

O Blog Política buscou o PSDB para pedir os nomes dos suplentes da candidata ao Senado Mayra Pinheiro, porém a assessoria do partido informou que os escolhidos serão divulgados somente na quarta-feira, 8.