Jornalista Ricardo Boechat faz a mediação do debate com presidenciáveis nesta quinta-feira na Bandeirantes (Foto: Divulgação)

Está aberta a temporada de debates com os presidenciáveis. De hoje até o dia da eleição, em 7 de outubro, serão pelo menos dez encontros, na TV e por streaming, entre os candidatos ao Planalto.

Com mediação de Ricardo Boechat, a Band dá a largada na rodada de confrontos nesta quinta-feira, a partir das 22 horas. O programa terá cinco blocos com perguntas da plateia, jornalistas do canal e entre os postulantes.

Dos 13 nomes que concorrem às eleições presidenciais, oito participam do debate (aqueles cujos partidos têm pelo menos cinco representantes no Congresso).

São eles Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido pela Justiça de participar do debate. O petista cumpre pena de prisão em Curitiba desde 7 de abril passado.

Escolhido vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) deve acompanhar o programa como convidado, comentando as perguntas e as respostas dos concorrentes nos intervalos entre os blocos.

Haddad estará ao lado da deputada estadual Manuela d’Ávila, do PCdoB, que vai herdar a vice após indeferimento da candidatura de Lula, o cabeça da chapa.

Os candidatos voltam a se encontrar na Rede TV, no dia 17/8, Jovem Pan, em 27/8, e TV Gazeta, no dia 9/9. Em 18 de setembro, a revista piauí e o site especializado em cobertura política Poder360 realizam debate com transmissão pelo Youtube.

Prevista para o dia 4/10, a contenda promovida pela Rede Globo encerra o ciclo do primeiro turno.

Confira abaixo a data de cada debate com os candidados à Presidência da República 

Hoje – TV Bandeirantes, às 22 horas

17/8 – Rede TV

27/8 – Jovem Pan

9/9 – TV Gazeta

18/9 – Revista piauí/site Poder360

19/9 – Revista Veja

20/9 – TV Aparecida

26/9 – SBT

30/9 – Record

4/10 – Globo

Tagged in:

, ,

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles